sábado, julho 29, 2006

Recortes da Pré-Época

Enquanto o futebol a sério não começa, vamo-nos mantendo ocupados com os jogos e as incidências da pré-época que, diga-se em abono da verdade, têm primado pelo seu interesse e diversidade!


1 - Os reforços

Bruno Moraes tem sido um jogador que me tem impressionado bastante pela aplicação e garra que tem demonstrado nos jogos e, ao que parece, nos treinos. É possível que a solução para "tapar" a saída do há muito desmotivado McCarthy venha do próprio plantel. Contudo, ainda é necessário mais um avançado pois, para uma equipa que joga com 2, ter apenas 3 no plantel é redutor. Já tenho saudades do Hugo Almeida...

Quanto a Vieirinha, este míudo é simplesmente fantástico! Não tem respeito por ninguém, joga com determinação, é muito rápido e tem boa técnica. Fiquem com ele por favor!


2- A voz do povo ou o benfiquista que pensava que sabia escrever

Recentemente o autocarro do Benfica foi vandalizado por desconhecidos que tiveram a ousadia de escrever "SCP" a negro na carroçaria do veículo. Ao ler a notícia no jornal Ricord, fiquei sem saber a que se referiam eles com vandalismo, se ao facto de terem escrito "SCP" se ao facto de terem escrito a negro, que é certo, não é uma cor condizente com o design do autocarro.

Não conseguindo calar a voz da indignação, logo se levantou um coro de vozes de adeptos do Benfikiakos manifestando, no site do referido periódico, a sua profunda mágoa por tamanho sacrilégio.

O primeiro comentário é desde logo fulminante:
• 13:22 - Ave de Rapina
O Sporting não tem culpa mas sim meia duzia de energumes. VIVA O BENFICA!!!



3 - Conclusões do Torneio Internacional do Guadiana I

Tenho seguido esta importante prova do calendário da pré-época com bastante interesse. Pude assistir à goleada do primeiro jogo e onde cheguei mesmo a envergar um cachecol do Benfica. Surpreendidos? Não fiquem! Quando toca a causas humanitárias eu sou o primeiro a dar a cara. A certa altura cheguei mesmo a pensar que, caso o massacre continuasse, seria necessária a intervenção da ONU.

Ainda no mesmo torneio, ontem concluiu-se a participação do Benfikiakos com mais uma derrota. Depois de ver aquele golo sofrido pelo guarda-redes, que foi obtido literalmente à chapada no aeroporto, sou o primeiro a levantar-me para o defender pois a meu ver ele não teve hipóteses.

Se aquele remate não tem sido tão perto e se têm dado ao guarda-redes pelo menos mais 50 segundos para pensar no que fazer, estou certo de que ele teria efectivamente conseguido desviar a bola para o poste.

Já na segunda parte, o mesmo insuspeito guarda-redes falhou a intercepção da bola num cruzamento e pareceu ter ficado mal na fotografia. Contudo, estou em condições de adiantar que tal se deveu a uma súbita alteração da inclinação do eixo terrestre quando a bola se encontrava no ar.


4 - Conclusões do Torneio Internacional do Guadiana II

Ainda como conclusão do torneio, eu declaro aqui firmemente que não volto a admitir a nenhum adepto do Sporting que me diga que o F.C.Porto só joga contra equipas fracas na pré-época. Tenho dito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sporting keep Caneira

http://www.portuguesesoccernewslinks.com