segunda-feira, julho 31, 2006

!Bueno, debe de ser Fonseca!

Este foi um episódio caricato (mais um) da pré-época que não mencionei no último post e que tem como denominador comum com algumas outras referências, o facto de nos ser oferecido pela "Nação Vermelha".

Ao que parece, quando o novo atacante do Sporting, o uruguaio Bueno, desembarcou no aeroporto da Portela, poucas horas depois do sonante mexicano Fonseca, foi de imediato rodeado por um grupo de benfiquistas, em número indeterminado, que se apressaram a dar as boas vindas ao novo jogador, desejando-lhe boa sorte em Portugal e ainda que... marcasse muitos golos ao Sporting.

Como de certeza que não há ninguém com a eficácia auto-goleadora monumental de Katsouranis, a explicação só podia ser outra. Este pequeno e fervorosamente incontido grupo de adeptos do Benfikiakos confundiu o uruguaio com ... Fonseca!

Vou rir um bocadinho.

E agora vou fechar este Post.

sábado, julho 29, 2006

Recortes da Pré-Época

Enquanto o futebol a sério não começa, vamo-nos mantendo ocupados com os jogos e as incidências da pré-época que, diga-se em abono da verdade, têm primado pelo seu interesse e diversidade!


1 - Os reforços

Bruno Moraes tem sido um jogador que me tem impressionado bastante pela aplicação e garra que tem demonstrado nos jogos e, ao que parece, nos treinos. É possível que a solução para "tapar" a saída do há muito desmotivado McCarthy venha do próprio plantel. Contudo, ainda é necessário mais um avançado pois, para uma equipa que joga com 2, ter apenas 3 no plantel é redutor. Já tenho saudades do Hugo Almeida...

Quanto a Vieirinha, este míudo é simplesmente fantástico! Não tem respeito por ninguém, joga com determinação, é muito rápido e tem boa técnica. Fiquem com ele por favor!


2- A voz do povo ou o benfiquista que pensava que sabia escrever

Recentemente o autocarro do Benfica foi vandalizado por desconhecidos que tiveram a ousadia de escrever "SCP" a negro na carroçaria do veículo. Ao ler a notícia no jornal Ricord, fiquei sem saber a que se referiam eles com vandalismo, se ao facto de terem escrito "SCP" se ao facto de terem escrito a negro, que é certo, não é uma cor condizente com o design do autocarro.

Não conseguindo calar a voz da indignação, logo se levantou um coro de vozes de adeptos do Benfikiakos manifestando, no site do referido periódico, a sua profunda mágoa por tamanho sacrilégio.

O primeiro comentário é desde logo fulminante:
• 13:22 - Ave de Rapina
O Sporting não tem culpa mas sim meia duzia de energumes. VIVA O BENFICA!!!



3 - Conclusões do Torneio Internacional do Guadiana I

Tenho seguido esta importante prova do calendário da pré-época com bastante interesse. Pude assistir à goleada do primeiro jogo e onde cheguei mesmo a envergar um cachecol do Benfica. Surpreendidos? Não fiquem! Quando toca a causas humanitárias eu sou o primeiro a dar a cara. A certa altura cheguei mesmo a pensar que, caso o massacre continuasse, seria necessária a intervenção da ONU.

Ainda no mesmo torneio, ontem concluiu-se a participação do Benfikiakos com mais uma derrota. Depois de ver aquele golo sofrido pelo guarda-redes, que foi obtido literalmente à chapada no aeroporto, sou o primeiro a levantar-me para o defender pois a meu ver ele não teve hipóteses.

Se aquele remate não tem sido tão perto e se têm dado ao guarda-redes pelo menos mais 50 segundos para pensar no que fazer, estou certo de que ele teria efectivamente conseguido desviar a bola para o poste.

Já na segunda parte, o mesmo insuspeito guarda-redes falhou a intercepção da bola num cruzamento e pareceu ter ficado mal na fotografia. Contudo, estou em condições de adiantar que tal se deveu a uma súbita alteração da inclinação do eixo terrestre quando a bola se encontrava no ar.


4 - Conclusões do Torneio Internacional do Guadiana II

Ainda como conclusão do torneio, eu declaro aqui firmemente que não volto a admitir a nenhum adepto do Sporting que me diga que o F.C.Porto só joga contra equipas fracas na pré-época. Tenho dito.

...É só rir...de tanta animação


Cada vez mais gosto do Moretto na baliza do benfica,... torna esta pré-epoca muito mais interessante...

quarta-feira, julho 19, 2006

Venegoor of Hesselink

Muito tem alimentado a imprensa a possibilidade cada vez mais remota de VoH poder reforçar o ataque do FCP. e isto apesar de o próprio Pinto da Costa já ter vindo a público reforçar a ideia de que o jogador muito dificilmente virá para Portugal.

Esta "novela" surge da necessidade identificada por Adriaanse de ter na equipa um jogador que seja um finalizador puro e que garanta por época os tais 20 golos, que o desmotivado McCarthy já deixou de garantir, dando uma maior expressão ao domínio que o sistema do FCP impõe nos seus jogos e às ocasiões de golo que vão sendo desperdiçadas.

É também mais pertinente a contratação de um ponta de lança tendo em vista as competições europeias pois, a nível interno, as soluções do plantel chegam e sobram. Certo é que não compreendo a dispensa de Hugo Almeida que, a meu ver, será o ponta de lança de referência da selecção daqui a uns 2 ou 3 anos (Postiga não oferece garantias e Nuno Gomes é mais um segundo avançado que ponta de lança). Se temos agora um técnico para aperfeiçoamento individual, não valia a pena trabalhar as qualidades do "bombardeiro"?

8 milhões de euros é um investimento excessivo quando o FCP tem outras soluções e quando agora contamos com o Adriano desde o início da época para além do Sokota e do Bruno Moraes. Por outro lado, por 10% do preço do VoH comprava-se bem um Meyong...

Foto tirada daqui

terça-feira, julho 11, 2006

Agora sim, vou colocar a bandeira na janela...

...sobretudo se se confirmarem as notícias que dão conta da possibilidade de os prémios ganhos pelos jogadores da Selecção relativamente ao Mundial ficarem isentos de IRS! Será sem dúvida uma jogada de mestre que vai fazer de Quim, Paulo Santos e Pauleta os espectadores mais bem pagos da prova.

Como eu esperava, terminado o Mundial, estamos de volta à mediocridade nacional.

PS - Pensando bem e analisando o meu rendimento ao longo deste ano em comparação com o do Pauleta, eu gerei mais proveitos para o país que o açor.

segunda-feira, julho 10, 2006

O jogo oficial da Final do Campeonato do Mundo

Clica aqui e concorre!

Coerência

1º Acto

"O comportamento de Cristiano Ronaldo no encontro com Inglaterra, dos quartos-de-final do Mundial, e o facto de ter alegadamente simulado um penálti durante a meia-final com a França, impediram o internacional português de vencer hoje o prémio de Melhor Jogador Jovem atribuído ao alemão Lukas Podolski. (...) Os jogadores devem ser modelos e o 'fair-play' é tido em consideração."

2º Acto

"O francês Zinedine Zidane foi o vencedor da Bola de Ouro, prémio entregue ao melhor jogador do Mundial'2006, numa eleição dos jornalistas presentes no evento que ontem terminou na Alemanha com a vitória da Itália.Apesar de um final de carreira manchado com a agressão a Materazzi, que lhe custou a expulsão na final do Campeonato do Mundo, Zidane foi mesmo o mais votado dos 10 candidatos escolhidos pela FIFA, entre eles o português Maniche."

imagem tirada daqui

sexta-feira, julho 07, 2006

quarta-feira, julho 05, 2006

Últimas...

Rooney vs Ronaldo - II

O "The (stupid) Sun" lançou uma nova campanha anti-Cristiano Ronaldo. Desta vez, com o pretexto de vingar Wayne Rooney vencendo o "truculento ala português", como é chamado Cristiano Ronaldo, o pasquim apela ao voto em Rooney como melhor jovem jogador do Campeonato do Mundo.

Contudo, os ingleses acabam de se tramar pois, o Zé do Boné inicia aqui uma campanha em prol da eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jovem jogador do Campeonato do Mundo.

Camaradas portistas e minoria da 2ª circular, vão ao site da FIFA e votem em Cristiano Ronaldo.

Processo de voto:

1 - Cliquem no link acima e votem
2 - No Internet Explorer, cliquem em Ferramentas > Opções da Internet
3 - Cliquem em Apagar Cookies no separador Geral
4 - Voltem à página inicial e votem novamente
5 - Repitam o processo quantas vezes acharem conveniente


Estranho Sequestro - II

Foi divulgado hoje na Comunicação Social a forma como Alcides conseguiu ser libertado poucas horas após ter sido sequestrado por um grupo de meliantes.

Ao que parece, Alcides jurou a pés juntos que não era jogador de futebol. Perante isto, os raptores decidiram libertar o refém.

Confirma-se que quem diz a verdade não merece castigo.


Jardel - ...

É notícia que Mário Jardel - sim! esse mesmo! - foi descartado, repito, descartado, pelo Olivais e Moscavide. Segundo o presidente, Mário Jardel encaixava-se no perfil do ponta de lança pretendido pelo clube mas o treinador não achou assim.

Continua a prospecção.

terça-feira, julho 04, 2006

Estranho Sequestro

Correu hoje a notícia que Alcides, um dos craques da equipa do Benfikiakos, terá sido sequestrado. Felizmente acabaria por ser libertado após algumas horas.

Eu pergunto: O que terá acontecido?


a) Foi pago um avultado resgate pelo cidadão Alcides?

b) Os raptores tiveram conhecimento do valor da cláusula de rescisão do jogador e desanimaram ao constatarem que não iam obter grande lucro?

c) Os raptores constataram que se tinham enganado e este não era o Mantorras que, segundo tinham ouvido dizer, custava 18 milhões de contos pela moeda antiga?

d) José Veiga telefonou a oferecer também o Beto?

Coloquem as vossas respostas em comentário.

segunda-feira, julho 03, 2006

Pela boca morre... o Sô Luís de Camões

A prova de que algumas vezes há idiotas que dão um precioso contributo ao Mundo estando calados...

A Imprensa(?) Inglesa Contra-Ataca


A imagem acima está a ser distribuída pelo pasquim britânico The Sun com o intuito de "permitir aos adeptos vingarem-se de Cristiano Ronaldo, o maior piscador de olhos do Mundo", por este ter alegadamente ter sido o responsável pela expulsão de Wayne Rooney no jogo de Sábado.

Pretendendo desculpabilizar o jogador de futebol com perfil de jogador de rugby pela atitude grosseira de ter querido experimentar a qualidade da "fruta" de Ricardo Carvalho, a imprensa inglesa iniciou uma cruzada contra o jogador português que, segundo eles, foi solicitar ao árbitro o cartão para Rooney, teatralizou o empurrão de Rooney e, no final, com a satisfação do dever cumprido, piscou o olhos aos companheiros, prova mais que evidente da sua culpa.

Desde alegadas declarações de Rooney dizendo que vai "partir Ron ao meio", passando por declarações pouco abonatórias de Lampard, Joe Cole e Gerrard, a vida de Ronaldo não parece estar fácil por terras de Sua Majestade, mais ainda quando se reproduzem declarações de Ronaldo confirmando que vai assinar pelo Real Madrid. Parece instalada uma verdadeira campanha para incitar as pessoas a apuparem Ronaldo e onde se chega ao cúmulo de reproduzir declarações do género "É bom que ele não regresse pois, mais dia menos dia, haverá um defesa que acaba com a carreira dele!"

Custa a crer que tenham sido estas pessoas a dominar, até há relativamente pouco tempo, um império onde "o sol nunca se punha".