A notícia do dia, que ofusca até o inicio dos trabalhos da XII Legislatura na Assembleia da República, é sem dúvida o anúncio da provável transferência de André Villas-Boas para o Chelsea, num desejo do multi-milionário Roman Abramovich de que, também aí, consiga bater os registos alcançados por José Mourinho.
É certo que neste momento esta notícia, repetida com frenesim nos meios de comunicação social, carece ainda de confirmação por parte de qualquer uma das três partes envolvidas. O Chelsea prometeu uma reacção para mais tarde, de Villas-Boas nada se ouviu e da parte do Futebol Clube do Porto apenas foi emitido um comunicado lacónico para a CMVM a anunciar que até ao momento ninguém declarar ainda a intenção de pagar os 15 milhões da cláusula do ainda treinador dos Dragões... mas não desmentiu quaisquer negociações em curso, ao contrário de outras ocasiões.
Villas-Boas já por diversas vezes fez eco do seu portismo extremo mas não é menos verdade que, a confirmarem-se as notícias, o Chelsea estará a oferecer ao treinador do Futebol Clube do Porto, que há 1 ano e meio atrás começou a sua carreira de treinador na Académica, uma fortuna em termos salariais que ninguém desdenharia sem pensar 2, 3 ou 4 vezes.
Para já, impõe-se serenidade. Há que aguardar primeiro por uma confirmação ou por um desmentido oficial desta suposta transferência antes de se teorizar sobre ela. Certo é que, tal como aconteceu em ocasiões anteriores, mesmo que o nosso "Very Special One" venha a sair, a SAD portista saberá estar à altura dos acontecimentos e o Futebol Clube do Porto continuará inevitavelmente a ganhar.
Só estranho é tamanho frenesim e regozijo perante a perspectiva da partida de Villas-Boas, vindos de tantos sectores diferentes que aqui vêem uma luz de esperança. Então mas o Futebol Clube do Porto não ganhava por causa do ... "sistema"? Sejam coerentes, senhores!
Se Villas-Boas ficar, vamos ao bicampeonato! Se Villas-Boas sair, esta será a imagem que sempre recordarei dele, com imensa gratidão acrescente-se e... vamos ao bicampeonato!