terça-feira, janeiro 16, 2007

D.Aves-0 / FCPORTO-2

Lucho "El Comandante" Gonzalez (9m.)
Ricardo "El Cigano" Quaresma (90m.)
Vitória indiscutivel do FCP, até porque a jogar o q.b., num jogo muito fraco, perante um adversário muito fraquinho não era preciso muito mais, o problema é que até ao jogo do Chelsea será que os jogadores do FCP (11 base) vão chegar ao ritmo competitivo que precisa para vencer na Liga dos Campeões???
Quanto ao jogo, não há muito a dizer, Jesualdo optou por 3 médios mais defensivos, mas com Lucho e Lisandro a fazerem 3 posições, pois ambos caiam ou no centro (nº10) ou na extrema direita para criar desiquilibrios, com o proprio Bosingwa a aparecer também muito bem em movimentos ofensivos.
A questão é porque é que contra equipas tão fracas não se joga de outra forma, optando por dar mais espectaculo em deterimento de jogo calculista e que não trás espectaculo!!!
Até porque a nivel defensivo, os automatismos já estão bem, sendo que seria bom testar outros automatismos, apenas com 1 médio mais defensivo, mas Jesualdo opta sempre pela segurança, mas pareceu-me que Paulo Assunção estava a mais neste jogo.
Temos agora 3 jogos para ganhar, Leiria, Amadora e Naval e para obviamente se ganhar mais ritmo e voltar a um nivel elevado de competitividade para se enfrentar o jogo do Chelsea, num periodo em que o FCP deve estar ao seu melhor, pois tem também os jogos contra o Sporting e Benfica, ou seja, final de Fevereiro e Março decide-se a epoca para o FCP, e é preciso estar no máximo, portanto, o FCP sem a Taça não deve rodar jogadores, mas sim tentar que o onze base (+3/4 jogadores) ganhem um ritmo elevado para os jogos decisivos...
A ver vamos...
POOOOOORRTTOOOOOOO!!!!!

3 comentários:

Apre disse...

Fantástica 1ª volta do FCP parabéns, viram que o Record na capa de ontem na foto do 11 ideal tinha 5 portistas e o 2º clube mais representado era o Belenenses e o Sporting com 2 cada, José Pedro e Rodrigo Alvim.

lucho disse...

n se esqueçam de dar os parabens ao lucho no meu blog...ele hj faz 26 anos

David Caetano disse...

Saudações Apre! És sempre bem vindo por aqui.Boa sorte para o teu Belenenses no próximo jogo contra os futuros "rosinhas saltitantes" da Luz.

Quanto ao jogo das Aves foi fraquinho, fraquinho...! Enfim, o Aves assume-se como um forte candidato à descida a não ser que a qualidade dos "reforços" vindos do Dínamo de Moscovo possa fazer a diferença...