sábado, janeiro 27, 2007

U.Leiria-1 / FCPORTO-0

O Titulo deste Post também poderia ser Arbitragem-2/FCP-0 ou Azelhice-2/FCP-0 ou Ferro-3/FCP-0.

Está provado, depois de mais esta derrota, as férias fizeram mal a algum jogadores do FCP, e logo ao FCP no seu conjunto, alguns perderam a forma, outros o instinto pelo golo e outros estão mais nervosos.

Claro que este comentário não seria dito se o arbitro tivesse assinalado uma das duas grandes penalidades cometidas, pode-se dizer que são lances dificeis de julgar, mas são penaltie, e logo para serem assinalados e se o auxiliar viu o lance do Quaresma também deveria ter visto que quem defendeu a bola do Lisandro foi o defesa com a mão e não o guarda-redes.

Como disse o Jesualdo no final do jogo, vale a pena chorar, reclamar, foi o que o Leiria fez e no jogo seguinte foi logo benefeciado, mas também é algo a que nós, os Portistas, já estamos habituados, pois esta época até já mete nojo, em quase todos os jogos, os arbitros em caso de duvida apitam contra o FCP, já nem se preocupam em apitar bem, basta-lhes que prejudiquem o FCP para que os comentaristas passem por cima desses lances como se não existissem e assim fazerem boas arbitragens.

Mas tenho de destacar o que a SAD e mal tem feito este mes de Janeiro, pois ao tentar despachar Adriano de qualquer forma, desvaloriza o jogador e retira uma opção para Jesualdo que tem de levar Sokota ??? para o banco, sinceramente não percebo o porque de não gostarem do jogador, não sei se teria sido util ou não neste jogo com o FCP a jogar só com 10, mas era preferivel á entrada de Vierinha, visto que o FCP depois de estar a perder já quase só bombeava bolas para a area, assim, parece-me que Jesualdo olhou para o banco e pensou, antes um extremo que corre do que um Sokota sem ritmo, é apenas uma interpertação minha.

Quanto ao jogo, muito individualismo do Quaresma em alguns lances, mesmo no lance em que rematou ao poste, podia ter cruzado mais cedo... Postiga está claramente em baixa de forma e sem faro de golo, no cruzamento de Lisandro era só encostar e fazer-se á bola, não... esperou que esta caisse, e é obvio que o defesa não estava a dormir...(Adriano???), apenas Lisandro se destacou na frente, e com 10 esteve muito bem sempre a compensar e a tentar levar a equipa para a frente, já no meio-campo, novamente o mesmo problema, falta um Dez que desequilibre em jogar no 1*1, pois Lucho aparece bem nos espaços, mas é a vir detrás e os outros 2 médios, apesar de bem defensivamente, estão algo lentos e previsiveis em processo de ataque, logo a equipa contrária tem poucos jogadores com que se preocupar realmente.

Os laterais estiveram bem, boa estreia de Mareque, bem a subir, bem a defender, jogador com qualidade e para continuar a evoluir, os Centrais tirando o lance do golo, onde estiveram ambos mal, pois parece-me que não definiram bem o jogador a marcar e deixaram o jogador subir e rematar quase sem oposição, Pepe chegou tarde ao lance.É preciso destacar que esta foi apenas a 2ªhipotese que o FCP deu ao Leiria de criar verdadeiro perigo, ou seja em 90 m., 45m. com menos 1 o FCP só cedeu espaço na area em dois lance, um Helton defendeu, outro deu golo.
Logo, não me parece que o processo defensivo tenha sido o culpado da derrota, não.
Foi sim a arbitragem (2 penalties não assinalados a favor do FCP), quero ver agora a Juiza qualquer coisa e os seus capangas (vulgo, comentadores) virem dizer que este jogo foi absolutamente normal, pois é essa a imagem que vão tentar passar para o público (vermelho em geral e logo não sabe ver futebol, só vermelho).
Foi sim a azelhice (jogadores têm de estar concentrados durante 90m.) e em frente á baliza têm de fazer golo, não adornar o lance, e não cometerm erros estupidos como auto-expulsão, como foi o caso do Quaresma, julgava que já tinha aprendido, mas parece que em Janeiro o jogador anda nervoso, pode ser um craque, mas é preciso que o Jesualdo lhe explique a diferença de craque para fora-de-série.
Foi sim o azar, 3 bolas nos ferros é obra.

E por ultimo, o titulo até pode ser nosso, mas a derrota na taça, e agora esta derrota diz-me que as férias fizeram mal e que o plantel é muito longo, e que existe um claro desfazamento de qualidade entre 14/15 jogadores e o resto dos jogadores do plantel, ou seja, a SAD continua a dormir e isso é preocupante, pois isso também afecta o balneário.
Contava com vitórias neste três jogos, pois até ao Chelsea ia ser para cimentar a liderança, assim é mais complicado e não vejo neste momento um FCP capaz de eliminar o Chelsea nos dois jogos, logo, é preferivel os jogadores concentrarem-se a top nos 14!!! jogos que faltam para se conquistar o titulo e estará feita a época... por isso pergunto, 27/28 jogadores para quê???
Desapontado, sim, não pelo jogo, pois o FCP foi sempre superior, mas por tudo o que neste momento rodeia o FCP, e a vontade de derrotarem este FCP com todas as armas, pois por mais sujas que possam ser, terão sempre os comentaristas a porem panos quentes para ninguem dar conta, enfim, é o triste Portugal em que vivemos.

É sempre mais fácil ser do clube maior, estar do lado dos poderosos, talvez isso justifique o facto de Portugal estar como está, o dificil é ser do FCPORTO, por isso é que vai dar prazer suplementar a conquista deste campeonato, é preciso passar essa mensagem para o balneário, para os jogadores perceberem o que é ser PORTISTA e o que um portista sofre com uma derrota destas, seja por inépcia, seja por erros de Arbitragem.
POOOOOORRTTOOOOOOO!!!!!

terça-feira, janeiro 16, 2007

D.Aves-0 / FCPORTO-2

Lucho "El Comandante" Gonzalez (9m.)
Ricardo "El Cigano" Quaresma (90m.)
Vitória indiscutivel do FCP, até porque a jogar o q.b., num jogo muito fraco, perante um adversário muito fraquinho não era preciso muito mais, o problema é que até ao jogo do Chelsea será que os jogadores do FCP (11 base) vão chegar ao ritmo competitivo que precisa para vencer na Liga dos Campeões???
Quanto ao jogo, não há muito a dizer, Jesualdo optou por 3 médios mais defensivos, mas com Lucho e Lisandro a fazerem 3 posições, pois ambos caiam ou no centro (nº10) ou na extrema direita para criar desiquilibrios, com o proprio Bosingwa a aparecer também muito bem em movimentos ofensivos.
A questão é porque é que contra equipas tão fracas não se joga de outra forma, optando por dar mais espectaculo em deterimento de jogo calculista e que não trás espectaculo!!!
Até porque a nivel defensivo, os automatismos já estão bem, sendo que seria bom testar outros automatismos, apenas com 1 médio mais defensivo, mas Jesualdo opta sempre pela segurança, mas pareceu-me que Paulo Assunção estava a mais neste jogo.
Temos agora 3 jogos para ganhar, Leiria, Amadora e Naval e para obviamente se ganhar mais ritmo e voltar a um nivel elevado de competitividade para se enfrentar o jogo do Chelsea, num periodo em que o FCP deve estar ao seu melhor, pois tem também os jogos contra o Sporting e Benfica, ou seja, final de Fevereiro e Março decide-se a epoca para o FCP, e é preciso estar no máximo, portanto, o FCP sem a Taça não deve rodar jogadores, mas sim tentar que o onze base (+3/4 jogadores) ganhem um ritmo elevado para os jogos decisivos...
A ver vamos...
POOOOOORRTTOOOOOOO!!!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Dizem as más línguas...


...que Nuno Assis não viajou juntamente com a comitiva encarnada para o Dubai devido às severas leis locais no que a drogas diz respeito.

domingo, janeiro 07, 2007

FC Porto 0 x 1 Atlético CP

Ok. Estão desculpados! Mas só porque já fizeram algumas coisas interessantes esta época.



PS - Não repitam a brincadeira!

1º Post do Ano 2007 - FCP-0 /Atletico-1

Eliminados da Taça de Portugal...

Tristeza, desiludido, ...

No comments, ...

Porquê se fosse comentar havia muita gente com as orelhas a arder para o resto da vida...

Porto...!!!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Futurologia...

Acabou o gratificante ano desportivo de 2006 e eis que entrámos já em 2007 com a mesma velocidade com que um qualquer Quaresma passa por um qualquer defesa.
O Zé do Boné aproveita para fazer futurologia graças aos seus contactos privilegiados com O MAIOR (agora estou a apontar para o céu) para desde já revelar o que vai acontecer neste novo ano. Temos plena consciência de que estamos talvez a ser incorrectos ao estragarmos as surpresas que o futuro nos vai trazer, incorrendo numa atitude comparável a, em plena sala de cinema assistindo por exemplo à Paixão de Cristo, contarmos logo no início que o J.C. irá morrer.
Mas como nos impele um profundo sentido de dever cívico, não nos furtamos a esta tarefa e por isso, cá vai disto:
Liga BWin:
O FCPorto sagra-se campeão nacional com 15 pontos de vantagem sobre a concorrência (fruto de 3 derrotas nas últimas 5 jornadas).
Postiga sagra-se o melhor marcador da prova com um número de golos incerto (consoante o órgão de comunicação social consultado) enquanto que Quaresma é eleito o melhor jogador do campeonato e o jogador com mais assistências. As exibições deste levam Scolari a ponderar a sua convocatória o que, 4 meses depois da primeira convocatória de Pepe, aumenta o lote de internacionais lusitanos na equipa do FCP. Os seus golos passam a figurar também na rubrica "Trik shots".
Bruno Alves torna-se o rosto de uma campanha massiva na comunicação social contra a violência doméstica patrocinada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
No jogo da 2ª volta contra o Benfica, o jovem Anderson abandona o relvado de maca aos 2 minutos de jogo sendo sujeito a uma intervenção cirúrgica de emergência. São-lhe extraídos do corpo pitons provenientes de 4 chuteiras diferentes. Após denúncia do FCP ao C.J. da liga, o mesmo declara não haver matéria para sumaríssimo.
Em termos de entradas e saídas, destaque para a venda de Tarik, Sonkaya e Ezequias para FC Metalurg Donetsk da Ucrânia.
A seguir: Liga Bwin - Sporting
By David Caetano