quinta-feira, dezembro 07, 2006

FCPORTO-0 / Arsenal-0














Qualificação atingida,2ºlugar grupo, 11 pontos, 3 V,2E,1D, 9 gm-4 gs.
Se pensarmos que os 2 Empates foram em casa, e que esses jogos podiam facilmente ter resultado em vitória do FCP, podiamos estar a falar de 15 pontos em 18 possiveis, o que teria sido estupendo, mas se pensarmos que nos dois jogos iniciais o FCP só tinha 1 ponto, a recuperação foi extraordinária.
Mas assim foi preciso chegar ao ultimo jogo para garantir a qualificação.
Jogo de razoavel qualidade, visto que ambos os conjuntos nunca tentaram criar muitas rupturas em velocidade e que poderia originar desiquilibrios defensivos, o que para as caracteristicas deste jogo, era algo que se aguardava.
O Arsenal em 4-5-1, tentou sempre manter a estrutura defensiva, e visto que o empate lhe chegava para ficar em 1ºlugar, só o FCP tentou verdadeiramente ganhar o jogo (mas apenas até aos 75 m.!!!), com os desiquilibrios de Quaresma e com as entradas de Lisandro ou Lucho no apoio ao Postiga, mas sem nunca abdicar do meio-campo com 2 jogadores (PA e RM).
Mesmo assim, gostei do jogo, foi um FCP seguro nos movimentos, nas transições defesa-ataque, com o jogo bem estudado, com os laterais a subirem pela certa, em movimentos seguros, como que a antever jogos futuros, que com equipas deste nivel, se anteve jogos de maior dificuldade.
Mas bastava 1 daquelas bolas ao poste do Quaresma para o FCP vencer o jogo, o que seria mais justo e colocaria o FCP com adversários mais acessiveis nos oitavos-final (tirando claro o Barcelona, Real Madrid e Inter Milão), os outros eram acessiveis a este FCP, assim, para mim, serão dois jogos contra um adversário de valor igual ou superior, e será determinante o FCP entrar nesses jogos com os jogadores em pico de forma, assim, JFerreira tem de efectuar até Fev/Março uma gestão cuidada dos jogadores, e espero que Anderson recupere até lá e que ninguém se lesione.
Agora é importante não embadeirar em arco, e como temos já um jogo muito importante segunda, recuperar as mazelas e vencer esse jogo é importante para os jogadores criarem um espirito de vitória, e continuar na senda vitoriosa até agora.
PPOOOOOOOOOORRTTOOOOOOOOOO!!!!!

Sem comentários: