sábado, setembro 24, 2005

Vamos em frente!

... e à frente! Hoje mais uma boa exibição e mais três pontos (já vão 13 em 5 jogos) contra um Belenenses que tentou surpreender logo de início para depois tirar partido do seu forte contra-ataque.

Gostei particularmente da forma como o F.C.Porto soube gerir a posse de bola com paciência, fazendo uma excelente circulação (Lucho fantástico!) para depois aproveitar as falhas da defesa do Belenenses. Também gostei de Bosingwa que mostrou que, mesmo sem ritmo, está uns furos acima de Sonkaya que, havendo coerência, irá aquecer o banco nos próximos tempos.

Em relação aos golos, McCarthy lá fez aquilo que lhe pagam para fazer... Bom golo é certo, podiam ter sido mais, mas vamos ver se esta postura é para manter nos próximos jogos. Por outro lado Jorginho fez o gosto ao pé, mas não se podem falhar duas oportunidades como as que falhou. No golo, estava de facto fora de jogo, que caberia ao fiscal de linha assinalar, mas admito que o aglomerado de jogadores na área do Belenenses lhe terá tapado a visão ideal do lance. Como diz o outro mais a sul, "se o árbitro não apitou, é porque não foi", e como tal, foi um lance que embora irregular, acabou por dar mais alguma justiça ao resultado.

Nota negativa para Ricardo Costa e as bolas entregues ao adversário em zona perigosa. Quando não se sabe não se inventa e para alguma coisa serve o espaço livre que rodeia o terreno de jogo.

Por último, uma nota de destaque para Marco Aurélio, guarda-redes do Belenenses: um verdadeiro senhor! Foi o verdadeiro esteio da defesa da equipa lisboeta com defesas fantásticas embora no fim quase tivesse borrado a pintura. 200 jogos CONSECUTIVOS na Liga é um número impressionante, principalmente se tivermos em conta o nível médio das suas exibições. Os meus parabéns!

imagem site oficial do FCP

3 comentários:

JFFR disse...

O Lucho é um SENHOR! Porra, espero que o FCP o aguente pelo menos mais uma época, para ganharmos a Champions'. :p

Aquele Ricardo Costa é uma nódoa... Já venho a dizer isto há muito tempo... ele não serve para titular, muito menos para "patrão da defesa", muito menos ainda para capitão de equipa! Isto vai ter que ser uma dupla Emanuel-Alves.

Ricardo Quaresma fez um bom jogo. Estará a operar-se um milagre? Era bom...

Jorginho, apesar do golo em fora de jogo, está tristonho.

Bosingwa, "uns furos" acima de Sonkaya, só? Muitos furos!Só tem que aprender a centrar.

O golo do McCarthy... bem... este sul africano ingrato é fantástico com a bola nos pés e a boca fechada.

Anónimo disse...

Também gostei muito do jogo. Só é pena o n/ataque falhar tantos golos. Mas é um regalo ver jogar o n/Porto. Quando os avançados começarem a acertar na baliza vai ser um luxo. Hoje até gostei do Quaresma, eu, que o único sitio onde gostava que ele estivesse,era na Feira do Relógio a vender alcatifas. Ele hoje até defendeu. Assim talvez se faça homem....
Hoje o principal azar foi não ter havido na baliza do Belenenses, o Marco Aurélio que jogou em Alvalade. Contra o Porto este Marco Aurélio até parece um grande Guarda-redes.
Saudações Portistas

Gil Lopes disse...

Do que vi do jogo, gostei muito do Lucho e do Ibson, dominam muito bem o meio-campo.
Excelente envolvência ofensiva dos laterais, Bosingwa mto melhor que Sonkaya, e Peixoto continua a carburar muito bem na ala esquerda...
Necessária mais atenção por parte dos centrais a bolas perdidas.
E apurar a finalização, não podemos falhar tantos golos...
Vamos corrigir a derrota na Liga dos Campeões...