sexta-feira, setembro 30, 2005

Notas soltas sobre o FCPORTO

Pois é, e face aos ultimos resultados do FCP e maneira de jogar, cheguei a esta ideia.
Temos mesmo que reforçar a defesa já em Janeiro para nos precavermos melhor, a nivel de laterais e um central de qualidade, ainda acredito que o Jorge Costa dava algum jeito este ano á equipa, nem que fosse para por os outros a correr e a comandar a defesa, porquê sem o Pedro Emanuel falta claramente um patrão que defina regras...
Também acho, (como a Joana) que nos falta um homem que jogue a trinco, porque nem o Ibson nem o Lucho o são, e devido a jogarem os dois lado a lado, cria-se um espaço entre eles e os centrais...
O Jorginho devia ter uma hipotese de jogar como nº10 no lugar do Diego, porque o Diego não defende e as alas seriam do Lisandro (ajuda bem a defesa) e do Quaresma, o que já equilibrava mais a equipa, e se o Quaresma tiver com pouca vocação defensiva, colocava-se o Alan que já provou ser uma solução.
Não podemos ter 44 remates em 2 jogos na liga dos Campeões e "apenas" 4 golos, lembro que no tempo de Mourinho, o grande FCP Europeu tinha meia oportunidade e fazia 1 golo (meia-final na Corunha).
O Mister Co é um bom treinador, mas tem que se lembrar que o FCP é o que é á custa de vitórias REAIS e não morais, tem que ser mais equilibrado na construção da equipa.
Apesar dos 0 pontos, algo impensável para mim, ainda acredito que tenhamos uma hipotese, não podemos é errar em nenhum dos 4 jogos que faltam.

Saudações Portistas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com essa tática, então em vez de 2-3 eram 2-4. Mais uma vez se prova que neste blog só uma pessoa sabe ver futebol.

David Caetano disse...

Manel, desde que me garantas que em momento algum tiveste sonhos húmidos comigo, estás à vontade.

JFFR disse...

Risos

Figas_21 disse...

Pelos vistos partilhamos da mesma opiniao, espreita no meu blog