sábado, setembro 03, 2005

Negócios de última hora

Bem... e ao cair do pano fizeram-se os últimos negócios para retocar os plantéis.

Em relação ao Sporting, não tenho dúvidas em admitir que fizeram um óptimo negócio. Reforçaram o ataque com o Wender, embora este já só dure 2 épocas em alto nível, e a troca de Rochemback por Alves foi um "refrescar" do meio campo. Este último é jovem, tem margem de manobra, estreou-se recentemente na Selecção de todos nós, sobretudo do Scolari, e, a grande vantagem, nunca disse a um treinador para ir tomar fosse o que fosse à rectaguarda!

Sobre o Benfica... se o Karagounis é um bom jogador que até poderá desempenhar as funções de nº10, já em relação a Micolli tenho grandes reservas. Não me parece o TAL nº9 alto e forte. Pensando bem, o Karagounis também não é o nº10 que eles disseram que ia deixar toda a gente de boca aberta a perguntar como foi possível. Se insistirem eu explico como foi possível: o Inter não contava mais com ele e o Benfica em desespero penhorou mais alguns passes de jogadores para poder pagar o salário do grego.
À última hora ainda tentaram compensar o "rombo" financeiro em perspectiva provocado pelo estoirar do tecto salarial por estes 2 últimos reforços com a venda do Simão, mas pelos vistos a coisa foi ao tecto.
Giro foi a tentativa de reaver Karadas naquilo que os dirigentes do Portsmouth classificaram de "Silly nonsense!".

Finalmente, o meu F.C.Porto... Contratou um ilustre jovem desconhecido eslovaco para o lado esquerdo da defesa, isto quando corriam boatos que um sueco de 28 anos já estava no Porto para assinar, e despacharam Nuno Valente e Leandro. O McCarthy ainda tentou fugir para Inglaterra à última hora à boleia do empresário mas, mais uma vez, a coisa deu para o torto. A coisa pior que pode haver é alguém nos oferecer 9 milhões de euros fora do prazo! Eh pa! A sério! Não sei se já vos aconteceu, mas a mim já e é completamente irritante, acreditem. Por isso, pelo menos até Janeiro, o Benny lá vai ter de se aguentar!

Em relação ao Nuno Valente, palavras para quê? É mais um "histórico", embora recente, que se vai. Ficamos a perder. Em relação ao Leandro, sinceramente nunca me convenceu e quanto a mim nem sequer deveria ter vindo. O próprio jogador deu sempre mostras de estar insatisfeito no Porto e de querer voltar ao Brasil. Adeus e não voltes.

Estou curioso em relação ao Chech e por isso dou-lhe para já o benefício da dúvida. Certo é que precisavamos de uma alternativa ao César Peixoto, ainda mais sabendo que este não foi ainda realmente posto à prova.

1 comentário:

JFFR disse...

Continuo céptica quanto ao César Peixoto a defesa esquerdo. Acho que se está a fazer dele mais do que ele realmente é. Não acho que nos últimos dois jogos ele tenha defendido assim tão bem, e é essa a principal função dele naquela posição. Espero que esse Cech seja mesmo coisa boa...