terça-feira, setembro 13, 2005

Rangers FC 3 - FC PORTO 2

Comigo é assim: se o FCP sofre três e marca dois, merece perder. Não gosto de vitórias morais nem acho que esta seja uma derrota injusta, mesmo contra um adversário sem classe. Este é, isso sim, um jogo para não esquecer e para Co Adriaanse analisar bem (infelizmente já não estamos na pré-época).

Dois golos sofridos pela passividade incrível da defesa, um outro golo ilegal.

Jogámos com 10 desde o início, já que o Sokota fez de defesa do Rangers e nada mais.
Para além disso também nos podemos queixar do facto de Prso ter enviado o nosso melhor central (Emanuel, que não vai a Braga) para o estaleiro.

Ricardo Costa, Sonkaya, MUITO FRACOS. Pepe alterna o bom (neste caso os golos!) com o muito mau.

Por muito que nos custe, esta é a realidade actual: o FCP idealista não marca golos. Os golos surgem por lances de bola parada, por suplentes que entram a meio, por defesas (Ricardo Costa, Pepe, César...). Sem o Benni ingrato, não temos um grande avançado centro (Lisandro?) e Sokota claramente não tem lugar no FCP.

Em certas alturas, foi a confusão total. O Porto nunca mais serenou.
A nota positiva a salientar: não obstante a forma atabalhoada como a certa altura passámos a jogar, os jogadores lutaram.

Enfim, ao menos tive a boa notícia de que o Real Madrid foi goleado em Lyon.


Apesar de tudo, optimismo. Este FC Porto tem ainda um longo caminho a percorrer.

6 comentários:

David Caetano disse...

Não podemos esquecer que também houve algum azar à mistura, tendo o FCP tido de fazer uma substituição forçada (P.Emanuel), tendo ficado com realmente menos um jogador (Sokota), que é necessário que se diga, não serve num sistema de um único ponta-de-lança, e tendo finalmente sofrido um golo que não deveria ter sido validade e outro ainda por um jogador que estava marcado pelo Pepe que já não estava nas suas melhores condições.

Não entendo a ausência de Lisandro neste jogo pois a sua capacidade de luta fez muita falta.

O dia até me correu bem e por isso parto do princípio que isto foi um acidente de percurso, sem me preocupar demasiado com ele. Vamos ver como correm as coisas em Braga.

Anónimo disse...

Em Braga é outro acidente de percurso...fah, fah, fah...afinal o Dream Team ainda não o é...

Xamane disse...

Parecia uma daquelas noites em que por mais que fizéssemos nunca lá chegaríamos. Esforço máximo, resultado mínimo, para o Rangers foi o inverso.

Gostei do Pepe na lateral, é muito melhor que Sonkaya (um perfeito inábil), foi uma opção que me surpreendeu e que penso que poderá ser viável no futuro. Outra coisa é a central, o homem não aguenta a pressão e responsabilidade desse lugar, alterna bons cortes com entradas ‘à queima’ e marcações displicentes, ou seja, torna-se demasiado irregular para essa posição.

Também gostei da opção Alan, ao invés do Sokota, este a correr atrás da bola em disputa com um defesa parece que vai em sentido contrário! Parecia mais rápido no Benfica, mas também, um coelho no meio de galinhas é sempre mais rápido mas não chega a lebre, não serve para o Porto.

O Peixoto apesar de atacar muito bem volta e meia dá a sua fífia na defesa, só ontem contei 2 clamorosas.

Quanto a Adriaanse, gosto do espírito atacante e lutador que incute na equipa mas precisa de o saber dosear melhor. Nem o ‘rolo compressor’ do 1º ano de Mourinho no Porto era assim tão impetuoso, é preciso saber atacar, não se pode ir para a frente de qualquer maneira, não com esta defesa.

Anónimo disse...

Tava a reinar, desejo ao Porto as maiores felicidades (Europeias) do mundo... Tou ctg Caetano!!! e a TF tb...

David Caetano disse...

Bubbles, és o maior carago! Eu esta semana tb já fui do Sporting! Mas parece que a TF vai ser extinta e em seu lugar vai nascer o Enclave 2D :P

Anónimo disse...

Dois golos sofridos pela passividade incrível da defesa, um outro golo ilegal.

O Baia tem que sujar mais os calções, e tem que arrancar a cabeça ao avançado naõ pode ficar assim só com a experiência à espera da falta que só metade dos arbitros marcam!