quarta-feira, setembro 07, 2005

Las pampas!

Agora que temos dois argentinos de indesmentível categoria a militar no F.C.Porto, resolvi fazer aqui uma pequena homenagem aos primeiros argentinos que vi (ou não!) jogar no F.C.Porto. Corria então o defeso da época de 94/95 e chegavam ao Porto Rafael Walter Paz e Roberto Mogrovejo vistos na época como "um dos mais promissores médios do futebol argentino" e "o novo Caniggia" respectivamente. Os jogadores, contratados via VHS, chegaram integrados num pacote que, para além destes 2, ainda incluia Baroni, ponta de lança peruano, Etienne N'tsunda, avançado do Zaire (actual R.D. do Congo) e Mandla Zwane, este creio eu médio ofensivo Sul Africano.

Ora bem, o caso mais caricato foi o de Mogrovejo que chegou e... foi logo embora. Pelos vistos o "novo Caniggia", dizem os boatos metia-se nos copos. O que é certo é que a desculpa oficial de que me lembro na altura, foi de que, "venderam-nos um jogador como ponta-de-lança e afinal é extremo e não se adapta!".

Enquanto Mogrovejo acabaria por ir mostrar a sua... hmmm... qualidade(?) para Israel, os outros ainda permaneceram em Portugal algum tempo mas depressa se eclipsaram.

Contudo o "Hall of Fame" dos argentinos no F.C.Porto é mais extenso (Ibarra, Pizzi, Esnaider,...) mas esperemos que a dupla Licha & Lucho, sirva para salvar a honra dos sul-americanos hispânicos que já representaram o F.C.Porto.

Vejam a lista toda no 3º Anel

1 comentário:

JFFR disse...

O nosso clube, de vez em quando, muito de vez em quando, também é capaz de uma novela ao nível do clube galináceo.

Quanto a esses jogadores, só tenho uma coisa a sizer... que nomes! Mogrojevo, N' Tsunda, Mandla Zwane... Só por isso se devia ver logo que não tinham categoria para o FCP!