domingo, junho 05, 2005

Uma Nação!

Cá estou eu para o meu primeiro post! Confesso que estou algo surpreendido com este convite, e claro, não poderia nunca deixar de aceitar por dois motivos: primeiro, porque parte de uma pessoa que foi uma surpreendente descoberta e que, tenho perfeita consciência, ainda não conheço o suficiente. Contudo, permito-me já dizer que o que conheço dela até agora é sem dúvida alguma gratificante ;) Em segundo lugar, porque se trata de um blog acerca do FCP, o grande FCP, o FCP que enche de orgulho quem não tem a percepção toldada pela inveja mesquinha.

Lembro-me ainda do primeiro jogo do FCP a que assisti, infelizmente não ao vivo mas em directo pela TV, na altura RTP1 em televisão a preto e branco e não sei porquê, o jogo cativou-me. Tive a sorte de assistir a um jogo no qual, mal sabia eu na altura, desfilaram frente aos meus olhos, alguns dos melhores jogadores que já pisaram a relva em Portugal. Gomes, Mlynarczyk, Madjer, Futre, Sousa, André, entre outros. Que grande jogo! 2-1... comecei a gostar de futebol nesse dia. Algum tempo depois, soube eu, o FCP sagrava-se campeão ganhando a um tal Bayern de Munique, dos quais eu apenas sabia que eram alemães. A este jogo, só viria a assistir muitos anos depois.

Por isso, acho que neste aspecto sou diferente das pessoas à minha volta. Não sou de um clube porque tenho um tio, ou um avô, ou o meu pai é do Sporting ou do Benfica, como eram todas as pessoas que eu conhecia na altura. Sou adepto do Futebol Clube do Porto, porque vi uma equipa brilhante jogar, e porque o que vi me cativou para sempre.

Sem comentários: