sábado, junho 04, 2005

Let the games begin!

Hoje, dia 4 de Junho de 2005, dou como oficialmente aberta a intervenção neste espaço de opinião sobre o meu clube, o FC Porto. Finalmente, um local onde posso vociferar, espernear, comemorar efusivamente e lamentar (dolorosa mas terapeuticamente) as incidências da minha vivência clubística.

Notas prévias:

1- O porquê do nome. Quem é o Zé do Boné?
Este Zé de que falo, não, não é aquele a que os não-portistas atribuem todo o sucesso que o FC Porto possa ter tido na sua história (refiro-me ao, também ele mestre, José Mourinho), pretendendo com isso esvaziar por completo o mérito, mística própria e história precedente do FC Porto.
O FC Porto teve outro Zé: o José Maria Pedroto. Em poucas palavras, a quem devemos (em missão partilhada com um tal de Jorge Nuno) o nascimento de um FC Porto forte.
Parecem-me poucas todas as homenagens que lhe possam ser feitas (e eu confesso que não vejo muitas a acontecer por aí...), por isso, apesar de ele ter morrido apenas dois anos após eu ter vindo ao mundo, não deixa de ser a figura certa para dar nome ao blogue.

2- Pode acontecer que poste aqui em momentos de cabeça extremamente quente; pode ser que outras coisas sejam produto de reflexão prévia. O FC Porto faz parte de mim e eu, atrevo-me humildemente a dizer, faço parte do FC Porto (pelo menos lá vou cumprindo religiosamente com o pagamento das quotas). O politicamente correcto é coisa que pode não existir aqui.

3- Convido o meu amigo e portista Caetano para colaborar neste espaço porque, como costumam dizer, duas cabeças pensam melhor que uma!

De resto, só me resta dizer... Viva o Futebol Clube do Porto!


3 comentários:

David Caetano disse...

É só para dizer que o meu apelido é CAETANO :P

JFFR disse...

Mil perdões :)...

De qualquer maneira, já foi corrigido. Bem-vindo!

hirsutus disse...

O 1º dia de uma longa e bela História.
Quem faz parte do FCporto, faz parte de mim.
Abraço.
Saudações Dragonianas.
Pooooooooooooorto.