terça-feira, junho 07, 2005

A profanação da camisola do FC Porto

equipamento para 2005/2006




Em 5 anos de patrocínio ao FC Porto, a Nike "acertou" apenas uma vez: foi na época 2003/2004, aquela em que ganhámos a Champions. Todas as outras camisolas foram, e pelos vistos continuam a ser, estranhas recuperações "modernizadas" de equipamentos do FC Porto dos longínquos anos 10 e 20 do século XX. Eu compreendo que tem piada fazê-lo uma vez, mas já chega de experimentação! Confesso que ainda não estou refeita daquela traumática camisola bipartida da época Octávio!

A camisola para a nova época é um bocadinho melhor do que a anterior, que foi das mais estranhas e descaracterizadas que já foram usadas neste clube. Um bocadinho melhor, mas ainda não perceberam uma coisa fundamental: a camisola do FC Porto são duas faixas azuis com uma branca no meio, e uma faixa azul na parte inferior de cada manga. E já agora, as meias são e deveriam ser sempre brancas. É esta a opinião da maioria dos adeptos. O marketing exige que se vá renovando o design todos os anos, mas este tem sempre que se conformar com os padrões essenciais.
Resumindo, volta Adidas, estás perdoada!

Outro "desgosto" é a substituição da clássica Revigrés (agora só nos jogos internacionais) pelo logotipo da PT. Nada tenho contra a empresa, mas entendamos todos uma coisa: FICA FEIO. É um atentado à beleza de um dos principais símbolos do clube.

E quem pensa que este assunto é de menor importância, que se desengane. O Miguel Sousa Tavares é que o disse bem: "A camisola do FC Porto é a mais bonita do mundo".

1 comentário:

Anónimo disse...

estou completamente de acordo.

muito mais de acordo no ponto em que se fala do patrocionio, o simbolo da TMN e da PT estragam tudo... eu sou do FC Porto, mas o simbolo da TMN nao fica bem em nenhuma camisola dos 3grandes, o da PT fica bem no do slb, e mesmo assim fica um bocado 'caca'. toca a fazer um baixo assinado para o FC Porto voltar à origem Revigrés :)