terça-feira, novembro 22, 2005

O Público sempre foi o meu jornal

"(Nuno Gomes) Mau perder - principalmente mau gosto. Tendo em conta que o nome de Nuno Gomes não faz parte do organograma do Conselho Nacional de Antidopagem, esta é a explicação mais plausível para o gesto que o benfiquista injectou no final do jogo com o Braga, uma graça que no futuro fará corar o capitão, que em jornadas anteriores não viu nenhum colega do Leiria ou do FC Porto desvalorizar as suas exibições "anormais". O Braga ganhou e ganhou bem. Koeman perdeu e admitiu que nem o empate merecia. Nuno Gomes não esteve bem. Já agora: segundo o artigo 125º do Regulamento Disciplinar, o jogador que utilize expressões ou faça gestos reveladores de indignidade contra outros jogadores arrisca-se a cumprir uma pena de um a três jogos de suspensão e a uma multa pesada."

Luís Octávio da Costa, in Público 22 Nov 2005

8 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, como adeptos de futebol, não sentem vergonha por o Porto ter denunciado este caso na Liga?
Parece que não têm mais nada que fazer.
Não invalida que o gesto do NG seja pouco digno, mas o homem não matou ninguém, porra.
Vamos dedicar-nos a coisas que interessam e que ganhe o melhor, que será com certeza quem jogar melhor futebol e não quem denunciar mais casos. Por aí, o Porto já é campeão.

Apre disse...

1 a 3 jogos? so se for de pena suspensa, e ainda por cima só houve queixa por o FCP ter lembrado o CD, como habitual.

David Caetano disse...

Litrado, sinceramente chateia-me um pouco o facto de o FCP andar a denunciar este tipo de casos. Mais preocupante também o facto de serem necessárias denúncias para se levantarem processos que deveriam ser da auto-iniciativa da comissão disciplinar.

Seja como for, tenho a certeza que a montanha vai parir um rato ou... um Tourizense ;)

JFFR disse...

Vergonha por o FCP andar a denunciar os casos! Era o que faltava! Não acho mal nenhum, antes pelo contrário.

Anónimo disse...

É óbvio que concordo que a CD deveria actuar sem necessidade de denúncias. Isto não implica que o Porto ande agora constantemente a denunciar casos referentes aos jogos do Benfica. Para isso, denunciem os casos dos jogos todos, sobretudo dos vossos. Neste caso, deveria ter havido apenas dois cenários:
- Iniciativa da CD;
- Denúncia do SC Braga (como interveniente e visado).

Pequenajoana, tenho pena que não sintas vergonha. enfim...

JFFR disse...

Eu não tenho vergonha, não. Não tenho vergonha que o FCP denuncie casos que a comunicação social facciosa insiste em passar para segundo plano.

Gil Lopes disse...

Vergonha, Vergonha é o CD não actuar e poupar os jogadores do benfica ao processo que devia ter aberto quando viu o gesto em questão, ou será que não viu?, só vêm o que lhes interessa, querem fazer outro campeão como conseguiram no ano passado. Vergonha deviam ter os benfiquistas e deviam era estar calados.
Se a lei existe é para se cumprir, e é para todos.

Anónimo disse...

Mas qual DVD! não tem absolutamente nada a ver! Segundo sei o DVD relatava assuntos (não sei quais) relacionados com jogos do Benfica e não com jogos de outros clubes (sejam eles o Porto ou não). Tenham mas é juízo. Não comparem o incomparável. Joguem mas é futebol que é isso que devíamos todos estar a comentar e não estas palhaçadas.