quinta-feira, novembro 24, 2005

(Mais um) Resultado inaceitável

FC PORTO 1 - Rangers FC 1
(Lisandro 60 ' ; McCormack 83')
O Rangers é uma equipa vulgaríssima, não joga nada, tem atletas com tamanha falta de jeito que só estão em campo para dar pancada, veio cá para aguentar o máximo que podia e sair com um pontinho precioso. Ao mesmo nível que muitas equipazecas do nosso campeonato. E nós deixámos que eles empatassem em nossa casa. Está efectivamente tudo do avesso...
Em primeiro lugar, quero dizer que não acho que tenhamos consentido este resultado por causa das opções do treinador, agora que mais um resultado negativo serve para o colocar no centro de todas as frustrações colectivas dos adeptos. Deixámo-nos empatar porque ainda temos uma equipa imatura, muito imatura. Por mim, começávamos com a equipa inicial dos últimos jogos, mas compreendo as opções do treinador. Compreendo que tenha tirado o Hugo Almeida para deixar na frente jogadores com maior capacidade técnica e mobilidade. O Diego teve mais uma oportunidade para mostrar porque é considerado um dos jovens génios do mundo do futebol e mais uma vez falhou em grande (o Jorginho, mesmo em baixo de forma, para mim esteve melhor). Compreendo a decisão de tirar o Pedrão ao intervalo, visto que os escoceses nunca criaram perigo na primeira parte, e compreendo que tenha deixado o Pepe porque é forte no jogo aéreo e tem maior velocidade. E compreendo que tenha reposto a ordem depois do golo com a entrada do Bruno Alves. Não vejo onde este empate possa ser culpa de Adriaanse. É culpa da atitude da equipa depois do 1-0. E aquele tri-falhanço (Almeida, Lisandro, Assunção) inacreditável na parte final... enfim. O Rangers veio cá estacionar o autocarro e levou a sua avante, porque ainda somos muito anjinhos.
Será preciso um quase milagre para passarmos aos oitavos, mas talvez aconteça, como aconteceu o ano passado na última jornada da primeira fase da Champions'. Senão, oxalá ao menos possamos jogar a UEFA, talvez mais adequada ao estado evolutivo deste FC Porto.

2 comentários:

Anónimo disse...

O treinador queixa-se da equipa ser jovem, e tira o P. Emanuel para ficar o Pepe!!!! Isto para meter o ponta que nunca devia ter saído da equipa.
Porque raio é que ele mudou a equipa que estava a jogar tão bem?
O Jorginho não tem lugar nesta equipa (nem o Diego). Pode ser um bom suplente.
Para acabar em beleza, aquele anormal do B. Alves, que nunca mais deveria jogar no Porto, vai para ponta e o Benni continua no banco!!!!!

JFFR disse...

De acordo, Cromo. É uma equipa bebézinha.