segunda-feira, novembro 14, 2005

A Matança dos Jagunços!

Depois da declaração que ia ficar na história do futebol português e que nunca aconteceu, depois das revelações que iam meter uns poucos na cadeia e depois não aconteceram, Luis Filipe Vieira a.k.a. Kadhafi dos Pneus volta a atacar desta vez apontando à restrita classe dos jagunços!
Em declaração ao jornal Record, quiçá irritado pelos artigos que se atreveram a referir que não só Vieira não tinha alcançado nem 1/5 dos kits que queria vender, como também não se ia demitir como prometera, o presidente da agremiação do Colombo atirou a matar!
"Vou denunciar três ou quatro jagunços terça-feira na televisão. Não posso permitir que digam mal desta direcção, são jagunços que chamo lixo. Não bato com a porta e só me dão mais força para os partir ainda mais. Se estivesse disponível para pagar almoços, jantares ou charutos era o melhor do Mundo. Sei que sou um estorvo no futebol português" disse Vieira. Ou seja, os jagunços já estão meio partidos mas na terça-feira, ou seja, amanhã, haverá com certeza um flash noticioso estrondoso! Creio que é desta que as notícias dos motins em França passam para segundo plano. Comparados com a visão do Vieira a desancar jagunços, os jovens imigrantes em França situam-se ao nível de um grupo de putos traquinas.
Continuando: "Não posso permitir que este lixo nos enxovalhe. Esta porcaria, para não dizer esta m... tem de ser banida de Portugal. Sei que vão dizer que o presidente não serve o Benfica por dizer isto, mas digo e repito. A feira das vaidades acabou!" o que deixa indiciar que, a caminho do Canadá, Vieira terá feito escala na ilha da Madeira onde terá feito um estágio de oratória-choque com um político bem conhecido.
Para concluir: "O problema deste país é as pessoas insinuarem. Gostava que houvesse um programa em que me colocassem frente a estas 10 ou 15 lixeiras que era para os cilindrar" e aqui, tenho de dar a mão à palmatória e concordar em pleno! O mal deste país é a quantidade de gente que promete isto e aquilo, que faz e acontece e depois se fica pelas meias palavras e ameaças não concretizadas!
Por outro lado, é com alegria que constato que, ao prestar estas declarações, Vieira terá descalçado uma das botas mais incómodas do nosso Primeiro Ministro, precisamente a relacionada com a questão do tratamento dos lixos. Para quê estar a contrariar a população e a poluir a atmosfera? Se há lixo é só juntá-lo em "10 ou 15" lixeiras e chamar o Vieira para cilindrar tudo!
Já agora, deixo no ar a questão? Com esta onda de deixar toda a gente na expectativa, prometendo mundos e fundos para depois dar em nada, não é de todo descabido interrogarmo-nos sobre quem será a personagem que escreve os discursos deste homem. É que isto tem um certo estilo João Kleber...
Confesso que cada vez sinto menos saudades de Dias da Cunha.

1 comentário:

JFFR disse...

Quando o Oliveira estava no FCP e disse off-record que "se pudesse pegava numa metralhadora e f**ia uns gajos", foi um gran escândalo! Quero ver agora...