quinta-feira, outubro 20, 2005

Uma surpresa agradável

Foi sem dúvida uma noite surpreendente a que ontem vivemos, a começar pela radical alteração táctica e "revolução" no onze que Adriaanse apresentou, até ao resultado que, perdoem-me os mais acérrimos, foi para mim algo de extraordinário face à conjuntura que se vinha verificando.

Contudo, tenho de destacar aqui um jogador em particular: Marek Cech, o jovem eslovaco do qual não se ouviria falar não fossem pontuais chamadas à selecção Sub-21 da Eslováquia. Não vou dizer que foi extraordinário e que meteu Figo num bolso pois isso cabe aos que acharem que este Figo está em forma. Sobre o "actual" Figo tenho a minha opinião particular que já aqui manifestei.

Agora, achei particularmente interessante o sentido posicional do jovem Cech e o rigor defensivo que procurou impor na esquerda, atitude que contrasta com a de Peixoto, um jogador muito mais virado para o ataque e que, por vezes, deixa desguarnecidas as suas costas, "ajudando" a provocar os tais desiquilíbrios na defesa do F.C.Porto. Cech defendeu, de forma geral defendeu bem e ainda teve tempo para se internar em acções ofensivas, tendo culminado com um grande remate que quase deu golo perto do fim.

Esperemos que possa confirmar nos próximos jogos a qualidade que parece ter... A seguir com interesse, sem dúvida.

Imagem tirada do site oficial do F.C.Porto

3 comentários:

David Caetano disse...

Obrigado! Em relação ao que dizes, do Assunção, não há dúvida, ter um jogador naquela posição e com aquelas características ajuda e muito! Ainda assim, vimos o Assunção mais vezes na direita que na esquerda.

Saliento no entanto que, esta minha opinião se baseia apenas no que vi na segunda parte, uma vez que não vi a primeira :(

Apre disse...

Como disse o Pinto da Costa na entrevista ao Apre: 'Perder 0-2 em casa com o equivalente futebolístico do Pato Bravo, na cadeia alimentar de uma coutada de caça Alentejana é o mesmo que dar dois tiros de caçadeira nos pés', eu acrescento que raramente aconteçe e se repete, como vimos com o Inter numa vitória com a sorte (e o mérito), que estava a faltar ao Campeão Mundial.

É que com o Ricardo Costa e o Bruno Cabeçalves a centrais, até o freixo de espada a cinta vencia no Dragão, quanto mais a APAF!

David Caetano disse...

Falas como se não conhecesses a dupla demolidora que actualmente joga na frente de ataque do Atlético de Freixo de Espada à Cinta...!