sábado, outubro 15, 2005

FCP-0 / Benfica-2

Confesso, não vi o jogo, apenas ouvi os comentários no final...

Mas continua a faltar muita coisa a este Porto, e se no ataque não temos grandes opções além do Benny (Já marcou golos???), as opções que restam são Postiga e Hugo Almeida, pois..., se calhar algum destes poderia ter uma hipotese a titular, se calhar...

Mas o problema é mesmo a defesa, com esta defesa não vamos a lado nenhum, e os golos do benfica são prova disso, num cruzamento largo sofrer um golo daqueles é inaceitável para uma equipa de top (Bosingwa nem se fez á bola), mas onde estavam os centrais??? E o 2º golo o defesa (julgo que o R.Costa falha um corte daqueles), já não falo nos laterais, porque se calhar não temos melhor, mas sinceramente temos 2 centrais de melhor qualidade no banco, o que permitia a defesa corrigir os pontos fracos que tem, ou pelo menos minora-los, assim é dificil...

O meio-campo até joga um bom futebol (hoje nem por isso), mas sem um trinco clássico, que seja mais destruidor do que médio ofensivo, também é complicado ter 4 médios ofensivos que quase não defendem e só pensam em atacar.

E o mister Co está a ser casmurro, e se quer finalizar a epóca em Portugal terá rapidamente de rever processos de mentalidade, pois uma equipa de top não joga 90m. ao ataque, muitas vezes nem metade do tempo, uma verdadeira EQUIPA gere os ritmos de jogo, ataca quando pode criar perigo, finaliza com eficácia, e defende quando não tem a bola, mas também quando tem a bola (gestão do jogo), e Mister Co ainda não passou essa mensagem para os jogadores de forma precisa, (será que ele sabe isso?).

Depois deste resultado e vendo os ultimos resultados do FCP, confesso, estou muito preocupado com o que resta de época, e acho que a direcção também devia estar, já que parece que o treinador acha que ficou tudo bem depois deste resultado, alguém lhe diga a importância destes grandes jogos para os adeptos do FCP, alguém lhe diga que não é só uma vitória que está em causa, mas sim o orgulho de um clube e o orgulho dos seus adeptos, e já agora que passem essa mensagem aos jogadores, porquê parece que alguns estão a fazer fretes, (ou não sabem mais?).

PORTO sempre.

10 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado portistas.
Tirando o Bruto Alves todos os jogadores foram de uma dedicação extrema e abrilhantaram a nossa natural e justa vitória.

O público portou-se bem e muitos deixaram de fumar.

Eu gostava de dizer o que desejo para quarta feira mas tenho medo que censurem.

Ciao.

Anónimo disse...

Ficou ontem demonstrado por que o Co Andersen ainda não conseguiu ganhar um jogo ao Koeman. Enquanto o benfica sabia exactamente o que devia fazer quando tinha a posse da bola e quando a perdia, os nossos jogadores parece que foram lá para dentro e não faziam a mínima ideia do que tinham a fazer. Este nosso treinador demonstra também por que aos 58 ou 59 anos ainda não fez nada de jeito no futebol. Sobra-lhe em teimosia e arrogância o que lhe falta em classe e sabedoria.
É claro que a n/defesa é uma trampa. O Ricardo Costa é um razoável suplente e o Bruno Alves que vá pro raio que o parta!
Desconfio bem que venhamos a ter uma época ainda pior que a do ano passado.
Na verdade no início da temporada ainda tive alguma esperança, mas parece-me que não razão para grandes esperanças. As melhorias do plantel que de facto existem, vão seguramente ser malbaratadas por este treinadoor da treta.
Quanquel equipa de trampa nos marca golos.
Já repararam que de cada vez que rematam á nossa baliza dá golo?
Estou muito triste hoje, mas não deixo de reconhecer que o benfica nos deu uma lição de como disputar um jogo para o ganhar sem atacar à doida.
P.que pariu o Co Adriensen! Para além de burro e teimoso, também é cego porque não viu os lenços com que os Portistas lhe acenaram.
Saudação Portistas
Dragão Maronês

JFFR disse...

Olha ainda bem que não pude ver o jogo. Há males que acontecem por bem.

Anónimo disse...

pois, pois...agora diz que não viste o jogo...tal como o presidente arguido choné que também não viu o lance do petit...mas soube opinar sobre o mesmo...

a propósito, pequenina, como vai isso de amores? :)))

David Caetano disse...

Mas tenho a certeza que TU viste o lance do Petit, certo? Já agora, o que achas dele? Seria interessante ouvir a tua opinião como benfiquista.

Anónimo disse...

ó artolas, o petit à beira (isto de andar em blogs murcões dá nisto!) do bruno cabeçadas é um menino de coro! Vê se ao menos tiras as palas que tens ao lado dos olhos...é que podes ser murcom sem ser estúpido, não achas???

David Caetano disse...

Mau... eu faço uma pergunta sobre o Petit e tu vais falar de outra coisa qualquer? O Bruno Alves foi bem expulso, sim senhor. Mas será que não és capaz de responder à minha pergunta? Tens medo de alguma coisa? O que achas do lance do Petit? Era para expulsão, sim ou não?

Anónimo disse...

o que tu queres sei eu...mas daqui levas nada! ;)

David Caetano disse...

Bom, já vi que a questão do Petit é algo da qual a "Onda Vermelha" foge como o diabo da cruz. Porque será?

JFFR disse...

Tentar diálogo com slb'istas é uma esperança ingénua!