quinta-feira, julho 28, 2005

Eles andam aí

Chamem-me paranóico se quiserem, mas não dá a sensação que existe uma cabala intencional (desde o caso Marcelo convém especificar se é ou não intencional) para desestabilizar o F.C.Porto e para lançar conflitos onde eles não existem?

Por que motivo se procura criar uma relação de conflito entre Adriaanse e Koeman sobre qual será o melhor treinador? Não valerá a pena esperar pelo fim da época para se tirarem então as devidas ilações? Ontem lá presenciámos mais um episódio quando os jornalistas inocentemente solicitaram a Koeman que dissesse quem era melhor e ele, usando dos factos, sintetizou que era menos experiente mas tinha vencido troféus. É verdade, é um facto.

Por outro lado, Adriaanse afirma que Koeman é mais cauteloso e ele (Adriaanse) é mais vocacionado para equipas de ataque. Já tivemos oportunidade de constatar isso nos jogos de preparação em que vimos que as rotinas de ataque estão mais trabalhadas que as defensivas. Vimos também o AZ Alkmaar na época passada bater o pé ao Sporting quando certos e determinados jornais davam o AZ Alkmaar como uma equipa que não poderia sequer incomodar a equipa de Alvalade.

Van Gaal, outra pessoa que interveio indirectamente neste "conflito" disse que Adriaanse era melhor treinador porque conseguia fazer coisas fantásticas com equipas pequenas ao contrário de Koeman que pegava em equipas já feitas. Também é um ponto de vista. Já agora, quem terá construído a equipa em que Koeman pegou para ser campeão na Holanda? ;)

Há uma tendência instalada para comparar Adriaanse aos três últimos treinadores que passaram pelo F.C.Porto mas isso é passado. Nem Del Neri é Fernandez, nem este é Couceiro nem Adriaanse é qualquer um deles. Deixem o homem trabalhar ou será que estão a aproveitar agora para apedrejar devido ao receio de não o poderem fazer no fim?

Contudo, não será só o treinador a fazer a diferença nesta época, nem nunca foi. O próprio Mourinho disse que teve a sorte de encontrar uma estrutura como poucas no F.C.Porto e um presidente que o apoiou sempre. Alguém acredita que Mourinho no Benfica faria o mesmo? Até nem gostaram dele...

Agora é novamente o caso McCarthy. Mas há alguém incomodado com o facto do McCarthy apesar de "tanto mal ter dito do clube" (citando a TVI) ficar no F.C.Porto para se tornar segundo Adriaanse "um melhor jogador e ser novamente o melhor marcador"? Cada vez me convenço mais que sim. Meus senhores, aprendam alguma coisa com isto e concluam que no F.C.Porto a novela "Miguel-tem-mas-não-tem-contrato" NUNCA ACONTECERIA.

Como disse, no fim da época se verá e se tirarão as devidas conclusões quando o F.C.Porto mais uma vez percorrer a baixa portuense. Até porque já constatámos que a única razão supostamente lógica para o Benfica ganhar o campeonato e que era apontada por muito boa gente nem sequer foi esboçada. O Benfica foi campeão mas a economia nacional não melhorou e só vi aumentarem o IVA. Assim não vale a pena. Se ao menos jogassem futebol...

4 comentários:

JFFR disse...

Muito bom post ;)

Liguei o computador perturbada com os mesmíssimos assuntos (hoje, o pasquim Record traz na capa: "Koeman mete Adriaanse no seu lugar"- enfim, jornalismo badalhoco), mas ainda bem que te antecipaste.

:)

David Caetano disse...

Sabes como sou... um fiel seguidor da minha presidenta! Se não fosse o Ramalho Eanes eu votava era em ti carais!

JFFR disse...

:D You spoil me

JFFR disse...

Resta dizer que Co respondeu como um SENHOR: "Koeman está a dizer a verdade e só a verdade. Ele é muito bom treinador" (A Bola).

Força Porto