sexta-feira, julho 08, 2005

Eis o defesa direito!

O F.C.Porto acaba de assegurar, numa daquelas manobras de contratação à moda dos velhos tempos, o defesa direito turco Fatih Sonkaya...

Quem é este rapaz? Vejamos: segundo o jornal "O Jogo", trata-se de um belo exemplar de defesa direito que fez 24 anos no dia 1 deste mês, tem 1,80m e 82 kgs.

É internacional turco e jogou, sempre que o Del Bosque deixou, no Besiktas da Turquia durante a última temporada. Até aí jogou sempre na Holanda tendo inclusive o estatuto de dupla nacionalidade turca e holandesa.

A vantagem é que só custa, segundo o Record, 1,5 M€, consideravelmente mais barato que o Kromkamp, sendo a 2ª opção de Adriaanse. Estranhamente, eu sempre pensei que fosse o Trabelsi do Ajax... Pessoalmente preferia que tivesse sido apesar de ser cidadão extra-comunitário mas isso também não seria problema. Depressa se lhe arranjavam avós europeus.

Vamos lá ver no que dá isto.

imagem Record

7 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo isso, esperar para ver. Por vezes os menos mediáticos são as melhores contratações. Pelo menos já temos um defesa direito. Estava a ver que não.

Apre disse...

Boa contratação internacional novo e barato!

Será que os Portistas têm poder de encaixe para este teste?...

JFFR disse...

Nós cá não o conhecemos, mas diz quem vive na Holanda que é muito bom jogador e que esta é demonstração do "olho clínico" de Adriaanse.

Vai ser uma experiência nova, ter um turco a vestir de azul e branco! Foi grego (Giourkas) por turco. Pelo menos os turcos têm raça, esperemos que surpreenda.

David Caetano disse...

Certo é que antes deste defeso eu também não conhecia o Kromkamp e o Cicinho... O que eu adorei foi a discrição do negócio: só se soube da contratação praticamente quando o rapaz já estava a treinar no Olival.

JFFR disse...

Mas pode não ser tudo, porque o holandês ainda pode vir para o FCP.

David Caetano disse...

Pode vir... mas por 6 milhões de certeza que não vem...

Anónimo disse...

foi uma maravilha este!