domingo, novembro 22, 2009

Modalidades: Resumo do Fim-de-Semana

Andebol: Frisch Auf Göppingen 31 x 23 FCPorto
Vontade não chegou para bater a experiência de uma equipa de topo

Depois do empate da primeira mão a 24 golos, FCPorto não conseguiu suster o ímpeto da equipa alemã que, a jogar em casa, soube exprimir da melhor forma os argumentos que fazem dela uma equipa de topo do Andebol europeu.

A derrota por 31 x 23 espelha bem as dificuldades com que o FCPorto se deparou, nunca conseguindo inverter a tendência do desafio. Fica contudo o elogio à atitude do FCPorto e o desejo que esta derrota não seja um estorvo para a evolução que a equipa tem vindo a registar desde o início da época.

Terminada a participação nas competições europeias desta época, o FCPorto vira-se agora para as competições internas. Actualmente é líder do campeonato enquanto na Taça de Portugal, depois de a meio da semana passada ter ultrapassado categoricamente o Marítimo por 37 x 17, irá defrontar o Benfica na Luz a 1 de Dezembro, em jogo a contar para os 8avos de final da prova.


Basquetebol: Ovarense 59 x 57 FCPorto
Últimos 2 segundos foram fatais para o Dragão

Depois de a meio da semana ter vencido a Física de Torres por 49 x 90 em jogo a contar para a Taça de Portugal, o FCPorto teve este fim-de-semana em Ovar o teste mais difícil da época, defrontando a experiente equipa da Ovarense, um dos crónicos candidatos ao título.

Liderado por Carlos Andrade (15p, 9r, 2a, 2rb), o FCPorto chegou ao final da primeira metade à frente do marcador com um resultado de 28 x 30. Contudo, a Ovarense reequilibrou a contenda e, quando o prolongamento já parecia inevitável, 2 pontos caídos de céu deram a vitória à turma de Ovar.

Este resultado mostra que, apesar de mais forte, o FCPorto tem ainda trabalho pela frente mas esta derrota não belisca em nada o que de positivo tem feito esta época.


Hóquei em Patins: FCPorto 15 x 3 ERG Iserlhon
Goleada num jogo de sentido único

Mais acessíveis em hóquei que em andebol, os alemães foram presa fácil do FCPorto e, apesar de algum empertigamento inicial, acabaram goleados por claros 15-3 no jogo inaugural da Liga Europeia 2009/2010, a Champions League do Hóquei em Patins.

Com 6-3 ao intervalo, a 2ª parte mais não permitiu que confirmar a clara superioridade portista e o porquê de a equipa portuguesa ser uma habitual candidata ao título, aspiração reforçada este ano com o regresso de Pedro Gil.

O jogo do FCPorto foi o único do Grupo D uma vez que o jogo entre o Valdagno de Itália contra os alemães do Cronenberg foi adiado enquanto não se resolve a polémica da inclusão dos alemães em detrimento do Viareggio.

Sem comentários: