O espanhol, que vai acumular o cargo de treinador do FCPorto com o de Seleccionador Nacional, teve o seu momento mais alto na carreira no Europeu de 2003, quando levou a Espanha ao 2º lugar. Esta contratação, em antecipação ao campeão Ovarense e ao Benfica, deve ser aplaudida pois revela uma maior ambição por parte da secção de basquetebol do FCPorto com vista à luta pelo campeonato, competição que já foge há 4 anos ao FCPorto.
Na apresentação, Lopez revelou um discurso cauteloso ao perspectivar o futuro, preferindo destacar a alegria por poder trabalhar num grande clube.
Entretanto já está em marcha a definição da equipa para a próxima época, com a renovação de contrato do base João Figueiredo por uma época, com outra de opção. Ao FCPorto poderá também chegar em breve o internacional Jorge Coelho, actualmente em Espanha ao serviço do Gijon.
Parece promissora a próxima época do FCPorto que, este ano, desiludiu os adeptos ao quedar-se por uma modesta 8ª posição, a última a dar acesso ao playoff, e ao ser eliminado pelo Benfica, isto apesar de ter infligido a primeira derrota da época aos encarnados na Luz.
2 comentários:
Esperemos que traga de novo o FCP em Basket para o lugar que o Clube merece, que este ano foi mau de mais...
Este ano foi tudo um pouco: um treinador ainda com pouca experiência e uma onda de lesões. A próxima época só pode ser melhor e este treinador faz parte da alta roda europeia. Só falta formarem uma equipa com o nível de qualidade que se exige e, acima de tudo, com muita ambição!
Enviar um comentário