segunda-feira, novembro 08, 2010

Vitória do FCPorto em destaque na imprensa estrangeira

A retumbante vitória do FCPorto fez eco lá fora.

No Brasil, o Lance! destaca a forma como o FCPorto atropelou o Benfica obtendo uma goleada histórica. O jornal brasileiro destaca em particular a grande exibição de Hulk dando também eco às declarações de Villas-Boas no final do jogo.

Em votação on-line, Hulk está a ser considerado pelos cibernautas como o melhor jogador brasileiro no estrangeiro da semana, com 52% dos votos, à frente de Pato (Milan) com 24%, Nilmar (Villareal) com 18% e Cacau (Estugarda) e Emerson (Lille) com 4% e 2% dos votos, respectivamente.

Em França também não deixaram de dar espaço à esmagadora vitória dos dragões. "FCPorto humilha o Benfica" é o título da notícia do l'Équipe, que não deixa de referir que os dragões vão já em 3 triunfos consecutivos frente aos lisboetas, este conseguido de forma muito fácil.


Já segundo o France Football, Coentrão e os seus nada puderam contra Hulk e os seus colegas de equipa, num jogo que não teve suspense, ao contrário do que seria de prever. Para esta publicação, só um milagre ou um descalabro surpreendente poderão impedir o FCPorto de reconquistar o título.

Aqui ao lado, o jornal pró-Barcelona Sport destaca o invulgar golo de Radamel Falcao, num gesto técnico pouco ortodoxo, enquanto a Marca dá destaque ao Humilhante golpe de autoridade desferido pelo FCPorto nos rivais lisboetas.

Na Internet o Goal destaca a impotência de David Luiz perante Hulk, com o onze experimental do Benfica a ser literalmente esmagado. Segundo esta publicação, o Benfica foi um flop!

Mais diplomático e sintético é o site da FIFA que se limita a relatar as principais incidências da partida.

Sem comentários: