segunda-feira, novembro 15, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Basquetebol: FCPorto 91 x 74 Benfica
Vitória arrancada à bomba!

O Benfica não teve hipóteses diante de um FCPorto extremamente eficaz tanto a defender como a atacar, especialmente no capítulo dos lançamentos de 3 pontos, com 19 bombas a caírem no cesto dos encarnados, impotentes para travar a avalanche azul e branca.

Num ambiente fantástico, com André Villas-Boas a assistir, o FCPorto soube vingar a derrota na Supertaça, derrota por apenas 3 pontos, e mostrou que tem argumentos para ambicionar a conquista do título de campeão nacional.

Greg Stempin foi o MVP, com 16 pontos e 7 ressaltos, bem secundado por Ogirri, que obteve 22 pontos.

O FCPorto segue assim na frente do campeonato, em igualdade com 0 Ginásio, com 3 vitórias e uma derrota, deslocando-se na próxima jornada ao terreno do Sampaense, 4º classificado.


Andebol: Sp. Horta x 18 x 34 FCPorto
Dragões impõem-se nos Açores

Mais um jogo, mais uma goleada. A derrota por um golo em casa do Benfica já lá vai e teve a melhor resposta possível, com duas vitórias consecutivas por larga margem. Ontem, nos Açores, o FCPorto não deu hipótese ao Sporting da Horta, vencendo confortavelmente por 16 golos de diferença.

Os dragões continuam assim na frente com 29 pontos, fruto de 9 vitórias e 2 derrotas, agora apenas a par do ABC visto que o Benfica foi derrotado em casa pelo Sporting.


Hóquei em Patins: FCPorto 3 x 3 Candelária
Empate que não estava nos planos

O FCPorto não foi capaz de se impor na recepção ao Candelária e, depois de um jogo com alternância no marcador, acabou por claudicar já nos instantes finais permitindo o 3º golo dos insulares.

O jogo até começou bem para os dragões que marcaram logo no início pelo inevitável Reinaldo Ventura mas a reacção contrária não se fez esperar e o Candelária inverteu o marcador para 1-2. Antes do intervalo, Emanuel Garcia ainda fez o empate.

Na segunda parte, Reinaldo Ventura conseguiu colocar o FCPorto em vantagem, através da marcação de uma grande penalidade mas, quando já todos pensavam que a vitória já não iria fugir, o Candelária teve forças para ir à procura do empate, marcando a 5 minutos do fim.

O FCPorto desceu para o 2º lugar da classificação com 19 pontos (6v, 1e), atrás da Oliveirense que segue na frente com 21 pontos (7v). Na próxima jornada os dragões deslocam-se a Espinho para jogar diante do Ac. de Espinho.

Marcha do marcador:

1ª parte
1-0 - Reinaldo Ventura
1-1 - Montivero
1-2 - Sérgio Silva
2-2 - Emanuel Garcia

2ª parte
3-2 - Reinaldo Ventura (g.p.)
3-3 - Jorge Silva

Sem comentários: