quarta-feira, novembro 10, 2010

Modalidades: Resumo do fim-de-semana

Andebol: Benfica 31 x 30 FCPorto
Últimos minutos decisivos ditaram derrota do campeão

O FCPorto perdeu por 31 x 30 na deslocação à Luz e, em consequência disso, deixou-se apanhar na liderança do campeonato pelos encarnados e pelo ABC. Os dragões até tiveram um excelente desempenho, esbarrando contudo no guarda-redes contrário que teve uma tarde de grande inspiração.

O FCPorto chegou ao intervalo a vencer por 2 golos mas chegou a ter uma vantagem de 4 instantes antes. Contudo, ao baixar o ritmo, permitiu que o Benfica reduzisse a desvantagem, naquilo que foi uma injecção de moral para os encarnados que voltaram mais afoitos na 2ª parte.

Já perto dos instantes finais da partida, o FCPorto chegou a ter a possibilidade de pelo menos trazer o empate da Luz mas, mais uma vez, o guarda-redes contrário foi decisivo e, no contra-ataque, o Benfica sentenciou o jogo.

É contudo um resultado que não belisca em nada as aspirações do FCPorto para esta época.


Hóquei em Patins: Benfica 5 x 7 FCPorto
Eneacampeões ditam a sua lei e vingam Supertaça

Quem não facilita é a equipa de hóquei em patins do FCPorto que, vingando o percalço da derrota contra este mesmo adversário no jogo da Supertaça, não foi de modas e foi à Luz bater os encarnados por 7 x 5, com Reinaldo Ventura em destaque ao apontar 4 golos.

Num jogo bastante emotivo, o FCPorto até começou por estar em desvantagem, fruto de um golo de Ricardo Pereira. Contudo, numa reacção imparável, o FCPorto deu a volta e chegou ao intervalo a vencer por 3-1.

Na segunda parte, contudo, o Benfica conseguiu empatar o jogo a 3 golos, igualdade que seria desfeita 2 minutos depois por Reinaldo Ventura. A vantagem acabaria por ser alargada para 3-6. Nos últimos minutos, já com o seu treinador expulso, o Benfica ainda conseguiria reacender a esperança de pontuar ao reduzir para 5-6 mas, a apenas alguns segundos do final do jogo, Emanuel Garcia liquidou em definitivo as aspirações dos locais, assegurando a conquista da vitória.

O FCPorto lidera o campeonato com 18 pontos, em igualdade pontual com a Oliveirense, fruto de 6 vitórias em outros tantos jogos, recebendo o Candelária na próxima jornada.

Marcha do marcador:
1-0 Ricardo Pereira
1-1 Emanuel Garcia
1-2 Pedro Moreira
1-3 Reinaldo Ventura (pen.)
2-3 Diogo Rafael
3-3 Valter Neves
3-4 Reinaldo Ventura (l.d.)
3-5 Reinaldo Ventura (l.d.)
3-6 Reinaldo Ventura (l.d.)
4-6 Cacau
5-6 Cacau (l.d.)
5-7 Emanuel Garcia (l.d.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi mesmo um bom fim de semana, pela vitória do hóquei em Lisboa, sendo a modalidade que mais aprecio no F C Porto a seguir ao futebol, e depois com a grande e concludente vitória do futebol no Dragão... Pena que o andebol não tenha completado o bouquet, mas os nossos andebolistas vão recuperar disso bem se sabe, enquanto no basquete houve mais uma brilhante prestação. Para concluir a festa, após os 5-0 aos mouros vermelhos, os calimeros também perderam na segunda-feira. Em cheio!

dragaovenenoso disse...

O FCPorto perdeu em andebol porque afrouxou o ritmo na segunda parte. Durante a 1ª parte os lampiões não tiveram hipótese. Mais para o final da 1ª pareceu-me que a equipa estava a adormecer. Pode ser que sirva de lição, porque se tivessem mantido o ritmo teriam vencido sem problemas. Ainda assim há que dizer que o guarda-redes dos lampiões da 2ª parte foi determinante no resultado final.

David Caetano disse...

No computo geral, foi de facto um fim-de-semana bem positivo. Alinho com o Dragaovenenoso quando refere que a equipa de andebol perdeu porque afroxou e devido também à exibição do guarda-redes do Benfica. Podia ter sido uma grande vitória e há algum demérito do FCPorto nesta derrota. Que fique a lição.