quinta-feira, setembro 17, 2009

Liga Zé do Boné / Betadin - Jornada 1

Teve início a IV Edição da Liga Zé do Boné / Betadin com um número recorde de 33 inscrições, mais do dobro da época passada, salientando-se o facto de este ano a participação feminina ter duplicado! 


Sponsors oficiais da Liga:






A jornada da Liga dos Campeões



A primeira jornada da Liga dos Campeões trouxe algumas surpresas. O Bordéus empatou inesperadamente em Turim onde a Juventus estava desfalcada de Diego enquanto o Milan conseguiu ir vencer em Marselha, o que acaba por constituir de certa forma uma surpresa dado o momento de forma dos milaneses. Surpresas foram também o empate do APOEL em Madrid e do Rangers em Estugarda, isto tendo em conta a dificuldade das equipas escocesas em jogar fora.


Finalmente, no jogo mais aguardado, Inter e Barcelona empataram a zero para desilusão dos adeptos, num encontro onde o Barça dominou as estatísticas mas foi incapaz de furar a defesa milanesa. Curioso o facto de Ibrahimovic e Eto'o terem defrontado simultaneamente os seus clubes anteriores.




LIGA ZÉ DO BONÉ / BETADIN - Jornada 1


O primeiro líder da competição é a equipa FC Dragao do treinador Diogo Areias tendo obtido um total de 64 pontos, graças aos defesas goleadores Vermaelen (Arsenal) e Cannavaro (Juventus) e ainda uma frente de ataque produtiva onde Luís Fabiano foi rentabilizado da melhor forma.




Em segundo e terceiro lugar ficaram as equipas Os Maiores, com 60 pontos, e Gradiz, com 58 pontos, dos treinadores José Alba e Figueiredo Filipe respectivamente. Quantos aos anteriores campeões, o Visconde SCP conseguiu 51 pontos, o que se traduz num quarto lugar, enquanto que a equipa ZdB Olympic está para já em 7º lugar, ex aecquo com o Iuris FC de Gil Gonçalves. O 1º campeão Pavlov Doorman não se inscreveu infelizmente nesta edição. 


Numa jornada onde a média de pontos foi de 41.65, a distância entre o primeiro e o segundo lugar cifra-se em 40 pontos, número que para já é apenas uma referência, dadas as jornadas que ainda estão por disputar numa Liga que, este ano, promete ser renhida! Aproveito para renovar os meus votos de boa sorte e para dar os parabéns ao Diogo pela estreia positiva do seu FC Dragao.


Recordo que poderão colocar dúvidas ou comentários no fórum da Liga Zé do Boné / Betadin ou aqui no Blog.




Classificação


Prémios


Os prémios em disputa são os seguintes:


1º lugar - Um conjunto de 6 garrafas de vinho regional, oferta da Adega Cooperativa do Fundão
2º e 3º lugar, prémio de recorde de pontos - Uma garrafa de licor de cereja, oferta do Restaurante As Tílias


Todos os premiados recebem também um certificado

Sem comentários: