sexta-feira, dezembro 12, 2008

CNID premeia Lisandro e Jesualdo

A marcha triunfal que foi a última edição da Liga continua a fazer eco e o último sinal disso mesmo foi a atribuição dos prémios do CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) para o melhor treinador e melhor jogador da época transacta a Jesualdo Ferreira e Lisandro Lopez, respectivamente.

Embora para Jesualdo esta seja já a segunda distinção consecutiva, tenho de a colocar em causa pois, ganhar uma de cinco provas com o plantel que o FCPorto tinha no ano passado é para mim manifestamente insuficiente. Mais depressa atribuiria o título a Carlos Carvalhal que, com um orçamento reduzido, guiou o Vitória de Setúbal à vitória na Taça Carlsberg e a uma classificação muito positiva no campeonato. Seja como for, esta é mais uma distinção individual atribuída a alguém do FCPorto e, por esse motivo, é sempre razão para os adeptos estarem satisfeitos.

Quanto a Lisandro, indiscutivelmente o jogador mais em destaque na Liga 2007/2008 pelos golos que marcou embora a distinção também ficasse bem a Lucho, eleito pelos leitores do Zé do Boné como a grande figura do Tri.

Lisandro marcou na Liga 24 golos em 27 jogos sagrando-se o melhor marcador à frente de Óscar "30 golos" Cardozo que marcou 13 em 29 jogos, 3 deles de penalty e de Weldon com 12 golos em 27 jogos também. A título de curiosidade, refira-se que Lisandro também anotou 3 golos na Liga dos Campeões.

Aqui fica um pequeno apanhado de alguns dos melhores momentos de Lisandro Lopez na época passada:


2 comentários:

Gil Lopes disse...

Pois, quer-me é parecer que este ano o Lisandro está mais virado para a Champions League, o que também não é nada mau, já que o FCP necessita dele na melhor competição, e se começar a treinar agora no campeonato, ainda vai bem a tempo de voltar a ser o melhor marcador da Liga Portuguesa...

Quanto aos prémios, inteiramente justo para Lisandro, e concordando contigo, pois o prémio de Jesualdo foi á custa só da conquista do campeonato, o que em 5 provas não é suficiente para o FCP, a ver se este ano se conquistam mais troféus.

Abraço

David Caetano disse...

Desde que o rapaz continue o registo na Champions, por mim tudo bem. O Rodriguez mais dia menos dia também começa a afinar a pontaria ;)