sexta-feira, dezembro 02, 2005

E não estávamos já todos a adivinhar?

FC PORTO 1 - Sporting 1
(Deivid ; Auto-golo da defesa do Sporting)
Constatações:
- os meus posts "Phonix I" e Phonix II" foram previsões dos descalabros caseiros face aos rivais mais directos (SLB há dois meses e hoje SCP). Este 1 x 1 não foi "a conta que Deus fez", mas sim "o empate que Co quis". Como é possível permanecer impávido e sereno durante quase todo o tempo, estando a perder em casa frente ao Sporting (é só ir à história e verificar que esses gatinhos muito pouco miam no nosso estádio, e a história também conta, sr Co), depois necessitando de procurar o segundo golo. Como é possível pensar que o empate serve? Como é possível substituir o McCarthy pelo Almeida a 10 minutos do fim? Já nem falo do delírio que o treinador tem por mudar o onze a cada semana, é que não me apetece ficar ainda mais indisposta.
- quatro dos jogos mais importantes jogados no Dragão este ano foram redondos fracassos: Artmedia, SLB, Rangers e agora SCP. Em três deles, (Artmedia, Rangers e SCP) o treinador teve um discurso incompreensivelmente relaxado. Se não ganharem não há crise, meninos! E já dizia a Margarida Rebelo Pinto - não há coincidências.
Dois desses jogos (Artmedia e Rangers) podem bem ter hipotecado as hipóteses de continuar na Champions' e até na UEFA; os outros dois são pontos de honra para os adeptos do Porto e jogos fundamentais para ganhar vantagem no confronto directo. Quatro impensáveis flops. É demais.
- o César Peixoto é um tonto e não sabe o que faz. Como se isso não bastasse, hoje só centrou para os pés dos defesas do SCP. Terá Cech sido raptado por aliens?
- coube ao Pepe o papel de asno da jornada. Mais uma passadeira estendida, por quem sois.
- Jorginho? Porquê Co? Porquê? Porquê?
- Benni de volta à equipa e de volta à nulidade dos últimos tempos.
- o Paulo Assunção e o Lucho são dois senhores. Quaresma também está lá.
- os meus parabéns à equipa do Sporting por vir ao Estádio do Dragão mostrar a sua raça: passar tempo e defender o golinho. É de grande, não haja dúvida. Apesar da inconcebível falta de expressão do nosso treinador, o FC Porto era a única equipa que devia ter saído com a vitória deste jogo.
- a roubalheira do costume nestes jogos contra o SCP.
Duas faltas para penalty (a placagem ao Quaresma logo no início do jogo e o "swing" esperto do Polga que deu braço na bola), mais uma falta ridícula (belo mergulho) sobre o Rogério que se não fosse dava em golo do Lisandro.
Esperemos melhores dias.........................................

8 comentários:

DanielAraujo disse...

praticamente de acordo com tudo o que disseste

Gil Lopes disse...

Desiludido, é como estou após este jogo, de empate caseiro em casa frente ao Sporting, que veio jogar só para o ponto e conseguiu.

Porquê? Porque o Mister "Co" ainda (será que vai perceber?) não percebeu o clube que treina, mas com estes jogadores tem-se que exigir muito mais, a começar pelo treinador que está só a desestabilizar a equipa com as trocas de jogadores que faz de jogo para jogo.

Mas a 10m. do fim, com o jogo empatado e ele faz troca por troca de dois jogadores por outros para a mesma posição, é mesmo estar a brincar com os adeptos do FCP, assim não dá, nem vale a pena estar a sofrer se o problema está mesmo na nossa casa e se somos nós que nos enterramos e não temos já uma vantagem maior e hipoteses na Liga dos Campeões a culpa deve-se a este treinador, que para mim, já vi que não serve, e até pode ser campeão, mas isso deve-o aos jogadores e á qualidade que o plantel tem.

Dragão Azul disse...

Empate com sabor a derrota. O Sporting parecia o Setúbal ou o Artmedia quando visitaram o Dragão: a defender com 11 jogadores e a praticar anti-jogo.
Não fosse o enorme erro de Pepe e as invenções de Adriaanse ao pôr McCarthy e Jorginho no 11 e fazer a primeira substituição aos 81 minutos, talvez saíssemos com outro resultado.
Eu quero acreditar que é possível ser campeão esta época, mas com jogos destes fica difícil.

Visconde disse...

2 Penaltys??? Se calhar querias falar no do Peixoto e não te lembras-te do nome....
Golo mal anulado ao Lisandro??? Se calhar foi o do Nani pq falta sobre o Pepe só o árbitro é k viu...
Enfim são sempre prejudicados...tadinhos, parecem os Lampiões!!!

David Caetano disse...

Bubbles és um faccioso lagartão e o próprio facto de o Deivid ter marcado um golo prova que o jogo foi recheado de anormalidades! :P

Visconde disse...

A única anormalidade que eu vi, foi mesmo o Jacob...que Deus e o PC o guardem lá por muitos aninhos!!!
Saudações.

Visconde disse...

Relativamente ao golo do Deivid...só 2 coisas:Quem no FCP tem mais golos do k ele?
Quem é o vosso melhor maracdor? Peixoto...fah, fah, fah....

JFFR disse...

Com assistências como a do Pepe, também eu seria a melhor marcadora. Já agora... a vergonha maior... é sofrer um golo... de um tipo chamado "Deivid"... isso é o que custa mais!