quinta-feira, março 19, 2009

"Os "portistas" da Selecção B

Ventura
Idade: 21 anos, Clube: FC Porto
Integra o actual plantel do FC Porto, sendo a terceira opção de Jesualdo Ferreira para a baliza do tricampeão nacional depois de Helton e Nuno. Foi titular em duas partidas da Taça da Liga: com o Setúbal e a Académica.

Nuno André Coelho
Idade: 23 anos, Clube: Estrela da Amadora
No Estrela da Amadora assumiu-se como titular indiscutível, renovando contrato com o FC Porto, que o tem emprestado. Com um potencial enorme, é mais um central que sai de uma casa com tradição na matéria.

Tengarrinha
Idade: 20 anos, Clube: Estrela da Amadora
Começou a temporada integrado no plantel principal do FC Porto, mas saiu em Janeiro, emprestado ao Estrela para acelerar a sua evolução. Pode jogar a central, mas é no meio-campo que se sente melhor.

Varela
Idade: 24 anos, Clube: Estrela da Amadora
É uma das mais recentes aquisições do FC Porto, oriundo das escolas do Sporting, que vem marcando presença em selecções dos escalões inferiores. Leva 19 jogos esta época e dois golos apontados.

Diogo Valente
Idade: 24 anos, Clube: Leixões
Formado nas escolas do Boavista, não teve espaço no FC Porto e rodou pelo Marítimo, até chegar ao Leixões, contribuindo para a subida e para a boa temporada da equipa de Matosinhos.

Castro
Idade: 20 anos, Clube: Olhanense
Esteve duas épocas integrado na equipa principal do FC Porto, depois da formação, mas só este ano saiu para rodar no Olhanense, para dar seguimento à sua aprendizagem. Esta temporada soma 19 jogos e dois golos.

Ukra
Idade: 21 anos, Clube: Olhanense
Despertou o interesse do FC Porto nos juniores C do Famalicão e de então para cá teve várias etapas na sua evolução. Depois do Varzim na época passada, Ukra está a afirmar-se no Olhanense (21 jogos e quatro golos).

Pelé ???
Idade: 21 anos, Clube: Portsmouth
A transferência para o Inter surpreendeu tanto como o seu regresso a Portugal para jogar no FC Porto. A chegada tardia impediu-o de jogar com armas iguais e acabou no Portsmouth para regressar em força.

Candeias
Idade: 21 anos, clube: Rio Ave
Deu-se tão bem com os ares da Póvoa de Varzim, que regressou na época seguinte para ser integrado no FC Porto. Acabou vítima da concorrência nas alas, foi emprestado ao Rio Ave onde tem tido presença positiva.

Miguel Lopes
Idade: 22 anos, clube: Rio Ave
Formado no Benfica, é uma das revelações do Rio Ave ao ponto de levar o FC Porto a contratá-lo para precaver o futuro, numa posição em que o plantel de Jesualdo Ferreira também tem tido alguns problemas.

André Pinto
Idade: 19 anos, clube: Santa Clara
Na sua primeira época entre os seniores, o defesa está a impor-se no Santa Clara. Titu-lar indiscutível com apenas 19 anos, André Pinto já marcou até três golos e soma argu-mentos para fazer falar dele.

Bura
Idade: 20 anos, Clube: Covilhã
Começou a época no Portimonense e aterrou na Covilhã. Demorou a impor-se, mas depois de um período de adaptação ganhou a confiança do treinador e ganhou a titularidade no clube.

Eliseu ???
Idade: 25 anos, clube: Málaga
O FC Porto estará atento a um jogador que nunca despertou atenções no Belenenses, mas que se revelou em Espanha, ao serviço do Málaga, fazendo parte do bloco de notas de vários clubes.

Beto ???
Idade: 26 anos, Clube: Leixões
Outro caso semelhante ao de Eliseu pelo interesse do FC Porto. O guarda-redes tem a sua quota parte de peso na boa temporada do Leixões e tem sido, também ele uma das revelações desta Liga Sagres."

In OJOGO

Agora é esperar que as apostas em jogadores da casa, nem que sejam 3 ou 4 por Época, mas para terem hipoteses no onze, para se poder ter uma equipa mais de acordo com os pergaminhos do FCPORTO.

Sem comentários: