quarta-feira, março 11, 2009

FCPorto x Atlético de Madrid


O FCPorto recebe esta noite, às 19h45, o Atlético de Madrid em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, numa tarefa que não se adivinha nada fácil.

Se é certo que o resultado da primeira mão (empate 2-2) foi injusto para a qualidade de jogo que o FCPorto produziu, não é menos certo que tal facto é completamente irrelevante para a 2ª mão e, novamente, a equipa tricampeã terá de lutar e trabalhar muito para bater o pé aos espanhóis. Não creio que o Atlético de Madrid venha jogar abertamente ao ataque, algo que facilitaria o jogo do FCPorto. Vem sim tentar controlar o jogo (não necessariamente dominar) para depois, aproveitando o facto de ter jogadores de topo na frente de ataque, tentar marcar. Isto até porque, nesta altura, o eventual efeito surpresa Rodriguez, Hulk, ... já não terá o mesmo impacto, sobreavisados que estão os madrilenhos.

A principal nota de destaque é a ausência de Fucile do lote dos convocados, ainda a recuperar de lesão, devendo ser substituído por Tomás Costa que já contra o Leixões jogou a lateral direito.

A equipa: Helton (esperemos que mais concentrado), T. Costa, Rolando, Bruno Alves e Cissokho. Fernando, Lucho e Meireles. Hulk, Rodriguez e Lisandro.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caetano, eu como vou lá estar e tenho boa voz - perdeu-se um grande tenor, ah, ah, ah,...-, vou gritar por mim e por vocês.

Toda a solidariedade para a tua irmã, lagarta.

Um abraço

David Caetano disse...

Saudações camarada Vila Pouca. Peço desde já desculpa pela minha ausência relativamente a comentários mas tenho andado a 1000 km/h e com uma média de 3h de sono / noite o que já são estatísticas desfavoráveis a mais.

Eu vou ali gritar ao café do Zeca, como habitualmente por isso grita aí por ti e por mim.

Quanto à lagarta, eh pá, nem lhe vou dizer nada... bom, sou capaz de referir alguma coisa, vá... Deixa-a cá chegar! :D

Sete_Luas disse...

Eu tou quase sem voz, o q significa que, vou sair sem voz nenhuma mmmmmaaaaasssss é por uma boa causa. Tenho fé no nosso Dragão, se jogar tanto como na primeira mão e no calor de jogar em casa a passagem é nossa... ou, pelo menos, assim espero.

Quanto à Nellyzinha, diz-lhe para ela pensar nisto como uma medida para vencer a crise, afinal À DÚZIA É MAIS BARATO!!! :D :x Desculpem... emPOLGuei-me... :x

*