segunda-feira, janeiro 12, 2009

A sequela do arbitro Calabote...

Depois de ver os 2 jogos de ontem e rever as principais jogadas, conclui que até os "Deuses" estão contra o FCPORTO, confesso que ontem foi tal o desperdicio dos jogadores do FCPORTO que me passou ao lado o que o arbitro fez no Dragão.
Hoje já com mais calma (é que ontem tinha acabado de ver, entre muitas daquele clube, uma sequela do Calabote na pele de um outro arbitro qualquer que se acobardou em todos os lances dentro da area dos vermelhos, não fosse o Braga prolongar a crise daqueles que são levados ao colo).
E hoje analisando as jogadas do Dragão, e juntando a parte que o arbitro permitia que os jogadores perdessem 2 minutos em cada queda, que já tinha verificado ontem.
Verifiquei que existiram vários lances de Penaltie a favor do FCPORTO, com particular destaque para o lance já perto do final do encontro onde o Lisandro é claramente derrubado na área, lance esse onde o fiscal de linha estava perto e o arbitro também, e como nenhum dos 2 viu o lance da forma correcta, só me leva a concluir que, como dizem os dirigentes do Braga, que foi um roubo de forma descarada.
Outro lance foi o lance de Fucille que leva um toque por trás, aqui poderemos ter em conta a força do toque, e aqui dou o beneficio da duvida.
Já no lance de golo invalidado ao FCP (sendo que o arbitro apitou antes), aqui não aceito essa decisão, então se um jogador tentar enganar os adversários, fingindo que vai tocar na bola com a mão, mas não chegar a tocar, o que conta é a intenção??? e invalida-se o lance, é de rir, só pode.
Confesso que ontem não vi este lance, pois a Net estava com problemas nos primeiros 25 min, e só via de forma intermitente o jogo.
Mas vendo depois nas imagens, dá claramente para perceber que o lance foi mal ajuizado pelo arbitro, mas percebe-se perfeitamente porquê, é que salta a olhos vistos que alguns dos arbitros que estão agora a aparecer são de tal forma a favor dos vermelhos que já fazem de tudo para lhes agradarem.
E será assim até ao fim do campeonato, vão fazer de tudo para os levarem ao colo
P.S. - "Deuses", uns senhores vestidos de preto, que julgam que percebem alguma coisa de apitos, mas que estão de tal forma condicionados, que fazem de tudo para os vermelhos ganharem...
Era bom que a "Mitse" também investigasse estes ultimos jogos dos vermelhos, tal a forma evidente em que influênciam os arbitros.

Sem comentários: