sexta-feira, janeiro 09, 2009

Cissokho dragão até 2012


Está confirmado. Ali Cissokho, defesa-esquerdo titular do Vitória de Setúbal, vai assinar contrato com o FCPorto até 2012 por valores ainda não divulgados.

Trata-se de um jogador de nacionalidade francesa e origem senegalesa ainda jovem, tem 21 anos (n 15-9-1987), que chegou ao Vitória esta época vindo do Gueugnon, um clube da II Divisão francesa onde fez toda a sua formação, tendo chegado à equipa principal em 2006, tendo feito um total de 22 jogos no campeonato (1 na primeira época e 21 na segunda época).

É um jogador possante, com capacidade para fazer todo o corredor esquerdo e que, caso se consiga impor no FCPorto, poderá ser decisivo para trazer estabilidade a um sector que tem sido remendado desde o início da época. Além disso poderá ajudar a alargar o jogo ofensivo do FCPorto, servindo de apoio a Rodriguez, já que essa tem sido uma das maiores pechas da época.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Sobre a contratação de Aly Cissokho a minha opinião é a seguinte:
Ponto 1- No que eu vi do jogador e vi muito pouco - dois ou três jogos -, não vi nada de especial e que justificasse a sua contratação pelo F.C.Porto.

Ponto 2 - Para o jogador ser contratado e como é óbvio, a opinião da estrutura do F.C.Porto que trata dessas coisas, deve tê-lo visto mais vezes do que eu e pensa de maneira diferente.

Ponto 3- Tenho noção, que para o lugar específico de lateral-esquerdo, as soluções não abundam no mercado. Os bons laterais, estão em bons clubes, jogam em campeonatos mais atractivos, são muito caros e mesmo que o F.C.Porto se dispusesse a pagar, teria sempre dificuldades em os convencer a vir para o nosso clube e para o nosso campeonato.

Ponto 4- Além disso, não temos a garantia, que um desses jogadores, as teoricamente excelentes aquisições, chegasse aqui e fosse uma mais valia. Temos vários exemplo, num e noutro sentido, que isso é verdade.

Concluindo: assim, e como sempre, dou o benefício da dúvida, esperando que Cissokho resolva definitivamente a lacuna da lateral-esquerda da defesa portista. Mesmo sendo um jogador barato, seria muito mau que daqui a uns meses, tivessemos outra vez, à procura de alguém para o lugar.
Ah, desejo ao novo reforço toda a sorte do Mundo. Vem para um grande clube, um clube que dá aos seus profissionais, todas, mas mesmo todas, as condições de trabalho para poderem evoluir e deitar cá para fora, todo o potêncial que têm. Mas é um clube que exige trabalho, respeito, seriedade profissional, dedicação...e vem para um clube, com uma massa adepta carinhosa, generosa, mas só com aqueles que fazem por merecer esse carinho e essa generosidade.

Um abraço