sexta-feira, janeiro 30, 2009

Andrés Madrid no FCPorto


E de Braga veio a surpresa do defeso embora a notícia de ontem que dava conta de uma "cimeira" entre Pinto da Costa e António Salvador para falar sobre jogadores, deixasse antever um negócio entre os clubes. A minha opinião, confesso, orientava-se mais no sentido de uma troca de Farias por Linz.

Andrés Madrid, médio defensivo argentino (claro!) de 27 anos, chega ao FCPorto por empréstimo para colmatar a necessidade de uma alternativa de recurso a Fernando que, tendo em conta a saída de Pelé (é jovem e precisa de competir, coisa que no FCPorto não conseguiria com regularidade) e a não opção que Bollatti constitui, acaba por ser uma opção interessante e cautelosa da SAD portista.

O jogador é bem conhecido de Jesualdo (foi treinado por este em Braga) e está no futebol português há já 5 épocas embora nos últimos tempos tenha perdido espaço em Braga devido a uma lesão grave. O jogador poderá assim ganhar motivação extra para se reassumir como um dos grandes médios do futebol português e que o levaram já por várias vezes no passado recente a ser colocado na órbita tanto do FCPorto como do Benfica.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Concordo contigo.
Tem capacidades e tem 6 meses para as mostrar. Se não mostrar regressa à base.
Um abraço

Anónimo disse...

Estou de acordo , embora um pouco surpreendido por esta contratacao...

David Caetano disse...

Sim a contratação não deixa de causar supresa até porque este jogador tinha "desaparecido" do futebol por um lado e, por outro, apesar de Bollatti e Pelé já não serem opções no FCP, Raul Meireles era a alternativa mais válida a Fernando, com entrada de Guarin ou Tomás Costa para o miolo, embora essa alteração fosse a que mais impacto causaria no meio campo.

Com esta solução, há sempre a hipótese de testar um jogador que há 3 anos era grande mas que neste momento, apesar das incógnitas, não será pior que Bollatti. O preço de 7,5M€ é que me parece algo excessivo... O que acham?