O FCPorto perdeu o último jogo da final do Playoff 2008 por incontestáveis 21 pontos de diferença, um resultado que só surpreenderá quem não viu o que se passou em campo. A equipa do FCPorto entrou displicente e desconcentrada no jogo fazendo 13 turnovers logo na primeira metade do encontro.
Com um Graham Brown endiabrado (foi decisivo nesta final) a liderar a Ovarense, o FCPorto não encontrou forma de contrariar o domínio vareiro até porque, a sua principal figura, Nuno Marçal, esteve infelizmente num dia não ao anotar apenas 2 lançamentos em 15 tentativas e apenas Julian Terrel tentou remar contra a maré anotando 15 pontos e ganhando 18 ressaltos. De resto, o FCPorto foi inferior em praticamente todas as estatísticas o que diz bem do domínio da Ovarense.
Fica o resultado, 70-49, e a gratificação de termos visto o FCPorto a lutar até ao fim contra uma equipa nitidamente mais experiente e com um plantel superior e que, ineditamente, conquistou o seu primeiro tricampeonato, algo que já não acontecida na Liga desde que a extinta e excelente equipa da Portugal Telecom, com o fantástico Rasul Salahuddin em destaque, amealhou os títulos entre 2000 e 2003.
A época acaba por ser globalmente positiva já que o FCPorto conquistou a Taça da Liga, curiosamente ao bater a Ovarense na final por 67-64. Termina assim a Liga Profissional que, na próxima época, dará lugar a outro modelo competitivo que permitirá jogos entre as equipas da actual Liga Profissional e da Proliga onde o V.Guimarães e a Física de Torres Vedras se destacaram.
Parabéns ao FCPorto e à Ovarense.
FCPorto na final do Playoff
A equipa de hóquei em patins do FCPorto apurou-se para a final do Playoff 2007/2008 ao bater o Juventude de Viana por 4-3 após prolongamento, ficando agora à espera do próximo finalista que sairá do embate da próxima quarta-feira entre Benfica e Oliveirense.
A partida iniciou-se com o maior domínio do FCPorto que, com 2 golos de Caio, chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Na etapa complementar, apesar de mais um golo, desta vez da autoria de Reinaldo Ventura, o Juventude de Viana reagiu e conseguiu alcançar a igualdade levando o jogo para prolongamento. Aí, o FCPorto soube ser feliz e chegou por intermédio de Emanuel Garcia, fez o 4-3 final (valeu a regra do golo de ouro).
A final, à melhor de 3 jogos, tem início a 31 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário