quarta-feira, dezembro 05, 2007

Afinal até percebem de bola!

"Temos de ser grandes como FCPorto!" - José António Camacho

"Acho que o Benfica não se pode desculpar constantemente com o Apito Dourado para disfarçar os maus resultados alcançados ao longo dos anos. Que eu saiba não foi o Apito Dourado que ganhou o último Benfica-FC Porto." - José Veiga

Duas grandes frases em poucos dias. Afinal, parece que eles até percebem de bola.

5 comentários:

Anónimo disse...

José Veiga redentor...
Essa frase é surpreendente! Os ares de Inglaterra andam a fazer bem ao homem!

Anónimo disse...

Lol, ... nem os ultimos dois campeonatos, nem os ultimos 20, lol...

Já no tempo da outra senhora não se pode dizer o mesmo pas bandas da 2ªcircular.

AZULEBRANCODIXIT disse...

Voltando ao futebol, jogado :
Desde que há campeonatos por pontos, desde 1934/35, O F.C.PORTO fez 147 jogos com o Benfica e 147 jogos com o Sporting :
Com o Benfica:
CASA: 73J,44V,17E,12D,G:144 - 87
FORA: 74J,12V,22E,40D,G: 73 -155
TOTAL:147J,56V,39E,52D,G:217-242
Com o Sporting:
CASA: 74J,38V,23E,13D,G: 130- 75
FORA: 73J,18V,15E,40D,G: 80-147
TOTAL:147J,56V,38E,53D,G:210-222
CONCLUSÃO: Em campeonatos por pontos, estamos em vantagem face aos rivais, extra G-14.
Curiosidades: antes do Campeonato da 1ª liga (1ªedição 1934/35), a nível nacional só se disputava o Campeonato de Portugal, precursor da Taça de Portugal e que se disputava em sistema de eliminatórias a duas mãos (tal como a prova sucessora nas 1ª edições). Em Junho de 1933, o nosso clube foi a Lisboa, no Campo das Amoreiras, golear o Benfica por 8-0!- em jogo da 1ª mão dos 1/4 de final do Campeonato de Portugal, segundo crónica de Ribeiro dos Reis no Notícias Ilustrado de 4 de Junho de 1933.
''... o encontro «Benfica-F.C.do Pôrto», que era o grande encontro desta jornada, por se tratar dos campeões de Lisboa e do Pôrto, terminou com um resultado absolutamente fora de tôdas as previsões.
Embora se contasse com o triunfo da equipe do Norte, não se esperava contudo, uma tão copiosa derrota dos «vermelhos» que vêem afundadas tôdas as esperanças para o título de campeão.
O F.C.do Pôrto, aproveitando bem a tarde infeliz do guarda-redes do Benfica, que noutros jogos tem sido a salvação do seu club, soube construir um magnífico triunfo que o pôe a coberto de qualquer surpresa.
Exibição magnífica dos campeões do Norte, que demonstraram brilhantemente a sua grande «classe».
O resultado de 8-0, anormal em relação às possibilidades dos dois clubs, fica na história da prova como uma das proezas mais notáveis e mais inesperadas.''
RIBEIRO DOS REIS
(Copiei depropositadamente com a ortografia de há 74 anos atrás).
Este jornal faz parte da minha colecção de jornais do século passado e se fôr preciso farei ''scan'' para o F.C.do Porto, ou Pôrto, tanto faz!

Portanto a vitória de 5-0 para a Supertaça, no antigo Estádio da Luz, nos anos 90, com António Oliveira «ao leme», não foi a mais robusta para as nossas cores.
Aliás em termos de Campeonatos de Portugal ganhámos 4, o Sporting 4 e o Benfica e o Beleneneses,3
... e o Carcavelinhos 1!

Até breve!

Abraço AZULEBRANCO

Anónimo disse...

Bruno ‘Pidá’, alegado líder do grupo da Ribeira e principal suspeito dos homicídios na noite do Porto, movimenta-se no mundo da segurança privada há uma década, depois de ter começado a trabalhar com o pai, estivador, por volta dos 14 anos.

Em Dezembro de 2004 apareceu a proteger o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, à entrada para o Tribunal de Gondomar. Agora está na mira dos investigadores devido às recentes mortes na noite do Porto.


É-lhe conhecido o gosto pela cultura do físico, em alguns ginásios da Invicta, frequentados por seguranças da noite. O gosto pela violência sempre o acompanhou e está patente em alguns episódios de agressões físicas e disparos, ocorridos nos últimos anos. A demora das investigações e a falta de prova em muitos processos não possibilitaram a sua inquirição formal como arguido.

David Caetano disse...

Caro anónimo,

Será que tem alguma coisa a ver com aqueles gorilas que foram fazer escolta ao Vieira quando este chegou triunfalmente do Brasil com Moretto e que agrediram com o incentivo do vosso presidente, o suposto "portista" que vinha no mesmo avião?