Os russos eliminaram de forma concludente o Ajax na eliminatória anterior (vitória por 1-0 em Amsterdão e por 3-0 em Moscovo) e têm na Liga Europa a sua prioridade actual, até porque em termos domésticos estão ainda no início da época e têm muito tempo para recuperar os pontos perdidos nas primeiras jornadas do campeonato.
No Spartak milita o nosso bem conhecido Ibson, médio brasileiro que passou sem sucesso pelo FCPorto entre 2005 e 2007, na fase conturbada pós-Mourinho, sendo depois emprestado ao Flamengo até ser vendido ao Spartak em 2009 por cerca de 5 M€.
Mas não é só Ibson a ligar o Spartak de Moscovo ao FC Porto. Uma das figuras históricas do clube russo é também uma figura que fez história no FCPorto: Dmitri Alenitchev, actual seleccionador sub-18 da Rússia.
Com o coração dividido, embora com um certo pendor pró-Spartak, como é natural, o jogador falou sobre o jogo e comparou as equipas no site da UEFA:
"Já não há ninguém no clube que tenha jogado comigo. Só me recordo de André Villas-Boas. Ele ajudava José Mourinho e era responsável pela análise de dados e por reunir informação acerca dos adversários. O André está agora a mostrar que é também um treinador de 1ª classe."
"Não têm estrelas como o Deco mas têm qualidade na equipa. Falcao e Hulk jogam na frente e marcam muitos golos. O Porto conseguiu alguns resultados fantásticos. Ganharam o campeonato e fizeram-no sem derrotas. Também fizeram boas exibições na Liga Europa."
"Até o Barcelona tem pontos fracos. Se o Spartak jogar como contra o Ajax, tem boas hipóteses de passar. Está em 50-50."
"O mais importante é conseguir um bom resultado no Porto. Perder 2-1 não seria nenhuma tragédia."
"Não há um claro favorito na prova e qualquer uma das 8 equipas pode vencê-la."
fotos: UEFA
1 comentário:
Caetano, tu és a antítese da equipa do Porto. Chegas sempre atrasado. Meu caro, ganhamos 5-1!
Abraço
Enviar um comentário