terça-feira, abril 13, 2010

Taça de Portugal - A hora de Addy?

Hoje o FCPorto joga 90 minutos importantíssimos da sua época, diante do Rio Ave. É certo que a vantagem de 2 golos trazida da primeira mão, fruto da vitória por 3-1 em Vila do Conde, reforça e de que maneira o favoritismo do FCPorto mas esse terá de ser confirmado em campo. O Rio Ave mostrou na última jornada do campeonato que pode complicar a vida ao Dragão.

Já se sabe de antemão que o outro finalista é o Desportivo de Chaves da Liga Vitalis que, brilhantemente, venceu a Naval 1º de Maio na Figueira da Foz por 2-1.

Um dos grandes atractivos do jogo é a perspectiva da possível estreia de David Addy, o jovem lateral esquerdo ganês contratado no mercado de Inverno.

Addy, com 20 anos, transferiu-se para o FCPorto, por menos de 1 milhão de euros, depois ter sido titular indiscutível na campanha da selecção sub-20 do Gana que conquistou o campeonato do Mundo (com a final a ser jogada contra o Brasil de Kardec).

Já internacional AA pelo seu país, Addy foi também eleito o melhor jogador jovem do ano e melhor defesa do ano em 2008 no campeonato ganês, tendo-se transferido depois para o Randers da Dinamarca. Deixa pois água na boca a possibilidade de ver aquilo de que este jovem é capaz.

Quanto ao jogo perspectivam-se várias alterações. Ficaram de fora Meireles, Miguel Lopes, Helton e Rolando por troca com Guarín, Nuno, Addy e Nuno Coelho.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Nuno

Defesas: Addy, Maicon, Bruno Alves, Fucile, Nuno André Coelho e Alvaro Pereira

Médios: Guarín, Valeri, Fernando, Tomás Costa, Rúben Micael e Belluschi

Avançados: Hulk, Falcao, Farías e Orlando Sá.

Sem comentários: