domingo, janeiro 03, 2010

Modalidades: Entrada à dragão em 2010

Andebol: FCPorto 32 x 25 Polva Servitti
FCPorto conquista Torneio de Limburg

O FCPorto conquistou o Torneio de Limburg, na Holanda, ao bater na final o Polva Servitti da Estónia por 32 x 25, vencendo já por 17 x 13 ao intervalo. A equipa portista fez o pleno na competição já que, na primeira fase, terminou no primeiro lugar do seu grupo depois de vencer respectivamente os holandeses do Eurotech por 38 x 28, os croatas do RK Porec por 30 x 28 e os noruegueses do Haugaland HK por 30 x 23. Nas meias finais, os dragões voltaram a vencer, desta feita o K-Sports, uma curiosa equipa nipo-coreana.

Os títulos do FCPorto no torneio não se ficam por aqui já que também a nível individual os dragões foram distinguidos, com Filipe Mota e Hugo Laurentino a serem considerados o melhor atacante e o melhor guarda-redes da prova respectivamente.


Basquetebol: FCPorto 77 x 56 Ginásio Figueirense
Dragão regressa às vitórias com o novo ano

O FCPorto venceu em casa o Ginásio Figueirense por um expressivo 77 x 56, num partida onde apenas o 3º período não lhe foi favorável mas ainda assim apenas por 14-16.

Greg Stempin esteve em destaque, sendo considerado o MVP da partida com 15 pontos e 11 ressaltos, um pouco mais que Julian Terrell que registou 10 pontos e 12 ressaltos.

O FCPorto é agora 3º, atrás de Benfica e Ovarense.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

O Andebol está bem e recomenda-se. Pena esta paragem para as selecções...Já o Basquetebol continua a não me convencer, mas vamos continuar a esperar...pacientemente!


Um abraço