quinta-feira, agosto 14, 2008

(In)definições

A 3 dias do jogo contra o Sporting, a contar para a Supertaça 2008, o FCPorto está ainda a braços com algumas indefinições quanto ao plantel para a época que se avizinha, sendo a mais sonante a de Quaresma.

Do (pouco) que se vai sabendo, parece que o Inter está a esticar a corda jogando com a vontade do jogador e a proximidade do limite do período de transferências até porque, como se sabe, Quaresma já disse publicamente que quer sair. Sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel - senão mesmo o mais bem pago - a sua saída só traria neste momento vantagens para o FCPorto: redução da carga salarial, venda de um activo descontente e, como tal, com grandes perspectivas de subrendimento, ao fim e ao cabo, na continuação do que se verificou na parte terminal da época anterior.

Se por acaso não se concretizar a venda, pelo que já se viu, Quaresma fica no plantel sabendo que não é indispensável como o foi em épocas anteriores, embora dificilmente me pareça que isso vá acontecer. Aquando dos primeiros sinais de vontade em sair, a SAD e o jogador acordaram logo a seguir a extensão do contrato e a fixação da famosa cláusula de 40 milhões. Terá o jogador mudado subitamente de vontade? Improvável. Creio que a SAD terá renovado para acautelar os seus interesses monetários prometendo ao jogador a sua saída no final da época. Veremos se se confirma.

Relativamente ao plantel, subsiste a dúvida sobre quem deverá ocupar a vaga de nº 6 na equipa. Guarin mostra-se mais útil e adaptado em posições mais avançadas, Fernando é bom mas ainda imaturo e Bolatti continua a ser... Bolatti. A minha aposta aqui recairia em Meireles, com Guarin ou Tomás Costa a ocupar uma posição mais avançada no terreno sobre o lado esquerdo.

Na defesa, há ainda a dúvida sobre quem deverá ocupar a posição do lado esquerdo. Benitez ou Lino? A minha aposta: Fucile! Benitez precisa de tempo, Lino é inconstante.

Para a Supertaça a minha equipa seria: Helton; Sapunaru, Bruno Alvez, Emanuel, Fucile; Meireles, Lucho, T.Costa e Mariano; Rodriguez e Lisandro.

Sem comentários: