terça-feira, outubro 02, 2007

Rescaldo e Antevisão

FCPorto x Paços de... perdão, Boavista


Mais uma vez foram por demais evidentes as dificuldades deste FCPorto em controlar o jogo um pouco à semelhança do que aconteceu em Paços de Ferreira. A certa altura, dado o nível exibicional da equipa e a qualidade do jogo (mais luta que técnica) parecia até uma reprise do jogo da jornada passada. Contudo, com um Lisandro assim, as coisas vão correndo bem. Mas há muito a corrigir nesta equipa e estes "eclipses" do meio campo têm de parar.

Por outro lado, o mítico derby da 2ª Circular, desta vez apelidado de derby dos penalties, obriga-me à conclusão que dá mais luta o Fátima que propriamente qualquer destas duas equipas, excepto claro pelo Marítimo que tem interpretado o papel de concorrente directo (à falta de melhor...).

Pelo que pude ver do jogo entre os Verdinhos e a Instituição, só na primeira meia hora aconteceram 10 penalties na área do Sporting pois o Tonel e o Polga insistiam em cortar a bola de cabeça. Senhores da Liga, onde andam??? Que desgoverno é este?

Bonita foi a reportagem d'A Bola Vermelha antes do jogo onde os dois presidentes das agremiações da 2ª Circular se prestavam a um aparente salutar convívio. Se Soares Franco mostrou ser maior presidente que o Orelhas Vieira (pelo menos quase mais meio metro de altura), no almoço que se seguiu o industrial dos pneus mostrou que a vantagem de jogar em casa pode ser decisiva e cilindrou Soares Franco quando as decisões passaram para o campo do vinho tinto.

LIGA ZÉ DO BONÉ / BETADIN

Depois de uma primeira jornada onde a equipa Esplendor na Relva de Paulo Vaz não deu qualquer hipótese, pese embora as equipa da casa, Zé do Boné F.C. e Wolverine 23, terem sido escandalosamente prejudicadas por arbitragens tendenciosas e treinadores da Liga dos Campeões pouco esclarecidos, segue-se a 2ª Jornada.

Os motivos de interesse prendem-se essencialmente em ver se o mister Paulo Vaz vai conseguir repetir a gracinha e se a equipa GrandesGirls consegue corrigir aquilo que a imprensa desportiva qualificou de uma "falsa partida".

Aos mais desatentos recordo que a presente edição da Liga ZdB/Bet. vai atribuir um prémio ao primeiro classificado e posso desde já adiantar que se trata de um prémio de elevada categoria e qualidade e que impõe de facto respeito e prestígio.

3 comentários:

Visconde disse...

Vais sentir a dor meu palhaço....lol.

PS- Boa sorte pra mais logo e fuzilem um tal de Tello, um chileno desertor...eh, eh.

David Caetano disse...

Vê lá se sou eu quem te mostra a supremacia da dor :P

Estás a dar-lhe bem nesta jornada. Fosga-se!

Visconde disse...

Faxabôr de colocar a classificação da Zé do Boné League actualizada...
ah pois é!!!