sábado, maio 26, 2007

Ano fechado

O F.C.Porto perdeu hoje no sétimo jogo da final da Liga de Basquetebol por 75-68, um jogo que foi espectacular a todos os níveis e com grande emoção. No entanto, quando faltava pouco mais de 1 minuto para o final, a mais valia individual e a maior experiência da Ovarense fizeram a diferença, precipitando o resultado.

Depois de um grande final de época do F.C.Porto, há que dar os parabéns à equipa e a Alberto Babo dada a espectacular carreira nos playoff.

Não podemos deixar também de dar o devido mérito a quem o merece, e por isso, à grande equipa da Ovarense, os nossos maiores parabéns pelo Bicampeonato, mais ainda quando, ao vencerem 2 jogos seguidos, viraram a final de 3-2 para 3-4.

Adenda 1 - Ainda no âmbito da final de basquetebol, não se pode deixar de lamentar o triste comportamento por parte de um núcleo de elementos sobejamente identificados, um deles cuja alcunha faz jus à sua personalidade, que teimam em manchar o nome e as vitórias do FCP. Para quando o irradiar desta gente de quaisquer recintos desportivos?

Adenda 2 - Em hóquei, o F.C.Porto foi afastado da Taça de Portugal pelo H.C. Braga ao perder por golo de ouro no prolongamento após um 5-5 no final do tempo regulamentar. A menor dimensão do adversário e o estatuto da equipa do F.C.Porto provocaram um excesso de confiança que acabou por ser fatal. Que sirva de lição para o futuro. Parabéns às gentes de Braga.

1 comentário:

Paulo Pereira disse...

Caimos, mas caimos de pé. Com honra, lutando bravamente até à última gota de suor. Grande época esta protagonizada pelos Dragões no basquetebol. Pena a derrota, perante a evidência: a Ovarense foi melhor. Por uma unha negra, uma coisa ínfima, mas melhor. Só k, como dizes, há quem teime em sujar o nome do clube, baseado num pretenso apoio. Confesso k tou farto desses gajos, arruaceiros k dão mau nome ao grande Porto!