sábado, janeiro 27, 2007

U.Leiria-1 / FCPORTO-0

O Titulo deste Post também poderia ser Arbitragem-2/FCP-0 ou Azelhice-2/FCP-0 ou Ferro-3/FCP-0.

Está provado, depois de mais esta derrota, as férias fizeram mal a algum jogadores do FCP, e logo ao FCP no seu conjunto, alguns perderam a forma, outros o instinto pelo golo e outros estão mais nervosos.

Claro que este comentário não seria dito se o arbitro tivesse assinalado uma das duas grandes penalidades cometidas, pode-se dizer que são lances dificeis de julgar, mas são penaltie, e logo para serem assinalados e se o auxiliar viu o lance do Quaresma também deveria ter visto que quem defendeu a bola do Lisandro foi o defesa com a mão e não o guarda-redes.

Como disse o Jesualdo no final do jogo, vale a pena chorar, reclamar, foi o que o Leiria fez e no jogo seguinte foi logo benefeciado, mas também é algo a que nós, os Portistas, já estamos habituados, pois esta época até já mete nojo, em quase todos os jogos, os arbitros em caso de duvida apitam contra o FCP, já nem se preocupam em apitar bem, basta-lhes que prejudiquem o FCP para que os comentaristas passem por cima desses lances como se não existissem e assim fazerem boas arbitragens.

Mas tenho de destacar o que a SAD e mal tem feito este mes de Janeiro, pois ao tentar despachar Adriano de qualquer forma, desvaloriza o jogador e retira uma opção para Jesualdo que tem de levar Sokota ??? para o banco, sinceramente não percebo o porque de não gostarem do jogador, não sei se teria sido util ou não neste jogo com o FCP a jogar só com 10, mas era preferivel á entrada de Vierinha, visto que o FCP depois de estar a perder já quase só bombeava bolas para a area, assim, parece-me que Jesualdo olhou para o banco e pensou, antes um extremo que corre do que um Sokota sem ritmo, é apenas uma interpertação minha.

Quanto ao jogo, muito individualismo do Quaresma em alguns lances, mesmo no lance em que rematou ao poste, podia ter cruzado mais cedo... Postiga está claramente em baixa de forma e sem faro de golo, no cruzamento de Lisandro era só encostar e fazer-se á bola, não... esperou que esta caisse, e é obvio que o defesa não estava a dormir...(Adriano???), apenas Lisandro se destacou na frente, e com 10 esteve muito bem sempre a compensar e a tentar levar a equipa para a frente, já no meio-campo, novamente o mesmo problema, falta um Dez que desequilibre em jogar no 1*1, pois Lucho aparece bem nos espaços, mas é a vir detrás e os outros 2 médios, apesar de bem defensivamente, estão algo lentos e previsiveis em processo de ataque, logo a equipa contrária tem poucos jogadores com que se preocupar realmente.

Os laterais estiveram bem, boa estreia de Mareque, bem a subir, bem a defender, jogador com qualidade e para continuar a evoluir, os Centrais tirando o lance do golo, onde estiveram ambos mal, pois parece-me que não definiram bem o jogador a marcar e deixaram o jogador subir e rematar quase sem oposição, Pepe chegou tarde ao lance.É preciso destacar que esta foi apenas a 2ªhipotese que o FCP deu ao Leiria de criar verdadeiro perigo, ou seja em 90 m., 45m. com menos 1 o FCP só cedeu espaço na area em dois lance, um Helton defendeu, outro deu golo.
Logo, não me parece que o processo defensivo tenha sido o culpado da derrota, não.
Foi sim a arbitragem (2 penalties não assinalados a favor do FCP), quero ver agora a Juiza qualquer coisa e os seus capangas (vulgo, comentadores) virem dizer que este jogo foi absolutamente normal, pois é essa a imagem que vão tentar passar para o público (vermelho em geral e logo não sabe ver futebol, só vermelho).
Foi sim a azelhice (jogadores têm de estar concentrados durante 90m.) e em frente á baliza têm de fazer golo, não adornar o lance, e não cometerm erros estupidos como auto-expulsão, como foi o caso do Quaresma, julgava que já tinha aprendido, mas parece que em Janeiro o jogador anda nervoso, pode ser um craque, mas é preciso que o Jesualdo lhe explique a diferença de craque para fora-de-série.
Foi sim o azar, 3 bolas nos ferros é obra.

E por ultimo, o titulo até pode ser nosso, mas a derrota na taça, e agora esta derrota diz-me que as férias fizeram mal e que o plantel é muito longo, e que existe um claro desfazamento de qualidade entre 14/15 jogadores e o resto dos jogadores do plantel, ou seja, a SAD continua a dormir e isso é preocupante, pois isso também afecta o balneário.
Contava com vitórias neste três jogos, pois até ao Chelsea ia ser para cimentar a liderança, assim é mais complicado e não vejo neste momento um FCP capaz de eliminar o Chelsea nos dois jogos, logo, é preferivel os jogadores concentrarem-se a top nos 14!!! jogos que faltam para se conquistar o titulo e estará feita a época... por isso pergunto, 27/28 jogadores para quê???
Desapontado, sim, não pelo jogo, pois o FCP foi sempre superior, mas por tudo o que neste momento rodeia o FCP, e a vontade de derrotarem este FCP com todas as armas, pois por mais sujas que possam ser, terão sempre os comentaristas a porem panos quentes para ninguem dar conta, enfim, é o triste Portugal em que vivemos.

É sempre mais fácil ser do clube maior, estar do lado dos poderosos, talvez isso justifique o facto de Portugal estar como está, o dificil é ser do FCPORTO, por isso é que vai dar prazer suplementar a conquista deste campeonato, é preciso passar essa mensagem para o balneário, para os jogadores perceberem o que é ser PORTISTA e o que um portista sofre com uma derrota destas, seja por inépcia, seja por erros de Arbitragem.
POOOOOORRTTOOOOOOO!!!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Aqueles comentadores da sportv e o próprio realizador, já os conheço de gingeira.Porque qua nos lances em que o Porto é prejudicado o realce em palavras e imagens é nulo, exactamente como acontece quando o Benfica e o Sporting são benefeciados. Alguém reviu as imagens do penálti sobre o Postiga durante as imagens de resumo que normalmente passam ao intervalo e no fim do jogo?- e o penálti reclamado pelo Lisandro?-esse lance nem uma única vez foi mostrado!
A juntar a tudo isto, comentários a condidizer.
A manipulação da opinião pública exercida pela Comunicação Social em geral contra nós, F.C.Porto, é um Cancro da Sociedade como é o anti-portismo, benfiquismo, nacional-parolismo, ostentacionismo, iliteracia (analfabetismo encapotado).
Na nossa próxima Conquista esses jornalistas e realizadores. deveriam ser convidados para virem fazer as suas reportagens, as quais deveriam ser precedidas por um beberete, no qual seriam selectivamente envenenados de forma a terem uma morte tão lenta quanto horrível. Ainda em sofrimento deveriam ser levados para as instalações da Sociedade Portugesa dos Animais ou Canil, aguardarem pelo óbito e levados para Lisboa onde, já esquartejados, distribuidos aos pedaços nas instalações de SPORTV, TVI, SIC, RTP, TSF, RR, ANTENA 1 E TODOS OS JORNAIS DESPORTIVOS E NÃO DESPORTIVOS EXCEPTUANDO O JOGO E O PÚBLICO, COMO CAMPANHA PUBLIITÁRIA DA ASSOCIAÇÃO ANTI-CANCRO DA SOCIEDADE !!!

a_viver_desde_1982 disse...

VAMOS SER CAMPEÕES, CUSTE O QUE CUSTAR, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

AZULEBRANCODIXIT disse...

tujseTudo já foi dito sobre a NORMAL ROUBALHEIRA QUE FOMOS ALVO sim normal, embora muitas vezes nos esqueçamos porque, felizmente NORMALMENTE GANHÁMOS!
Tudo já foi dito também sobre a manipulação da opinião pública que DESDE SEMPRE FOMOS, SOMOS E INFELIZMENTE SEREMOS ALVO!
Gostaria, porém de deixar à consideração as minhas seguintes convicções:
- Raúl Meireles só poderá ou deverá ser titular, em jogos que seja assumido pelo adversário a mesma vontade, atitude e disposição táctica para ganhar, porque quando isso não acontece R.Meireles demonstra muitas limitações ao nível do passe e de progressão no terreno de jogo.
-Lucho é titular indiscutível, mas nos últimos dois jogos, pese embora a excelência no golo na Vila das Aves, actuou bastante abaixo do normal, como aliás no inicio da época.
- Quaresma, independentemente de tudo, tem de ter maior poder de encaixe face á menor valia técnica dos adversários, mas superiores na Arte de Provocar e com Todo Consentimento dos 3«adversários suplementares».
À vossa consideração e crítica
Cordial Abraço Draconiano

David Caetano disse...

Bom, tivesse o árbitro da primeira volta tido a mesma perspicácia que o Lacroix e o Tixier teria sido expulso por fracturar o maxilar do Quaresma... Nada a dizer da expulsão do Quaresma, tentou tirar partido do lance para agredir o adversário com o qual já tem um historial e com quem, notou-se no jogo, estava já picado. Não foi contudo por isso que o FCP perdeu o jogo.

É no entanto estranho que se sucedam subitamente arbitragens habilidosas. Fosse eu paranóico e estaria já a assistir a uma conspiração sombria desde o SLB x LEiria para a Taça...

Anónimo disse...

NÃO É QUE O PORTO-B GANHA AO PORTO-A? MAS COMO É? COMO É SR.PACIENCIA?

Anónimo disse...

ESTRELA ESTRELA ESTRELA!!!!!

FAÇAM UM NOVO POST SOBRE A VERGONHOSA ARBITRAGEM QUE RETIROU DE NOVO MAIS 3 PONTOS AO ANDRADE.

A CULPA É DO ÁRBITRO, É SEMPRE DO ÁRBITRO.

HÁ AQUI CABALA CONTRA O PORTISTA!!!

Anónimo disse...

DERROTA ANDRADE, DERROTA ANDRADE!!!!

AH AH AH

MAS QUE ENORME ALEGRIA E JUBILO!!!!

MAGNIFICAT EXCELSIS!!!! JUBILUS REDOBRATIS!!!!

GLORIA, GLORIA!!!!!

Anónimo disse...

DERROTA ANDRADE, DERROTA ANDRADE!!!!

AH AH AH

MAS QUE ENORME ALEGRIA E JUBILO!!!!

MAGNIFICAT EXCELSIS!!!! JUBILUS REDOBRATIS!!!!

GLORIA, GLORIA!!!!!

David Caetano disse...

Caro anónimo.

Como tu próprio o disseste, e bem a meu ver, as últimas arbitragens deixam a desejar.

Não falo da agressão da super estrela Derlei ao jogador do Boavista embora eu creia que, caso a sua camisola ainda fosse aquela que o celebrizou e justificou a vossa aposta nostálgica nele, ele tivesse sido expulso sem contemplações.

Hoje mais uma vez, um penalty por mão de um defesa estrelista e um cartão vermelho que ficou no bolso.

Paciencia... ainda estão a 4 pontos e com a competência do vosso avançado com lugar cativo a funcionar, será ainda uma vantagem mais que suficiente.

Anónimo disse...

E JÁ ESTAMOS SÓ A UM PONTO... ESTAVAMOS A 4 DIZIAS TU, Ó SR.PROF DE NEUROLOGIA. EH EH

David Caetano disse...

Podem até acabar com os mesmos pontos no final que a vantagem é do FCP. Afinal... aquele golo no último minuto ainda vos está atravessado ;)