quinta-feira, janeiro 04, 2007

Futurologia...

Acabou o gratificante ano desportivo de 2006 e eis que entrámos já em 2007 com a mesma velocidade com que um qualquer Quaresma passa por um qualquer defesa.
O Zé do Boné aproveita para fazer futurologia graças aos seus contactos privilegiados com O MAIOR (agora estou a apontar para o céu) para desde já revelar o que vai acontecer neste novo ano. Temos plena consciência de que estamos talvez a ser incorrectos ao estragarmos as surpresas que o futuro nos vai trazer, incorrendo numa atitude comparável a, em plena sala de cinema assistindo por exemplo à Paixão de Cristo, contarmos logo no início que o J.C. irá morrer.
Mas como nos impele um profundo sentido de dever cívico, não nos furtamos a esta tarefa e por isso, cá vai disto:
Liga BWin:
O FCPorto sagra-se campeão nacional com 15 pontos de vantagem sobre a concorrência (fruto de 3 derrotas nas últimas 5 jornadas).
Postiga sagra-se o melhor marcador da prova com um número de golos incerto (consoante o órgão de comunicação social consultado) enquanto que Quaresma é eleito o melhor jogador do campeonato e o jogador com mais assistências. As exibições deste levam Scolari a ponderar a sua convocatória o que, 4 meses depois da primeira convocatória de Pepe, aumenta o lote de internacionais lusitanos na equipa do FCP. Os seus golos passam a figurar também na rubrica "Trik shots".
Bruno Alves torna-se o rosto de uma campanha massiva na comunicação social contra a violência doméstica patrocinada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
No jogo da 2ª volta contra o Benfica, o jovem Anderson abandona o relvado de maca aos 2 minutos de jogo sendo sujeito a uma intervenção cirúrgica de emergência. São-lhe extraídos do corpo pitons provenientes de 4 chuteiras diferentes. Após denúncia do FCP ao C.J. da liga, o mesmo declara não haver matéria para sumaríssimo.
Em termos de entradas e saídas, destaque para a venda de Tarik, Sonkaya e Ezequias para FC Metalurg Donetsk da Ucrânia.
A seguir: Liga Bwin - Sporting
By David Caetano

2 comentários:

Unknown disse...

Presumo que os teus orixás não te revelaram nada sobre a Taça de Portugal? helas

David Caetano disse...

Ora ora cá temos um jovem revitalizado pela gorda vitória sobre o portentoso Oliveira do Bairro.

É verdade, isto das previsões por vezes falha... não tanto quanto as contratações fabulásticas do Benfica mas lá vai falhando.

No entanto a mim parece-me que o Atlético se fartou de correr! Teriam contratado o Nuno Assis como consultor agora que o jovem se encontra com imenso tempo livre?

Enfim... Resta-nos a Champions e a gestão dos 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Para já não está mau e até porque pelo menos a Supertaça já cá canta. :)