sábado, setembro 23, 2006

FCPORTO-3 / Beira-Mar-0


Um bom resultado final, e uma exibição normal, mas bem melhor na 2ªParte.
Na 1ªparte, o FCP com uma entrada forte nos primeiros 15,20m a criar algumas situações e boas jogadas de entendimento, apenas a falhar no último passe, depois o Beira-Mar acertou melhor as marcações e equilibrou o jogo, tendo sido nessa altura que criou a única ocasião de golo em toda a partida, mas com Helton a estar muito bem nessa defesa.
Depois dos 35m, o FCP tentou pegar no jogo novamente, mas os passes estavam a sair mal, os cruzamentos também e foi perceptivel que J.Ferreira tinha de mudar qualquer coisa ao intervalo, mas de realçar que o FCP nunca perdeu o controlo do jogo, pois o Beira-Mar quase não saia do seu meio-campo com a bola controlada.
No 2ºtempo, 2 alterações, Entrada de Anderson por Jorginho (Não esteve mal, mas é um andamento mais lento e não protagoniza muitas rupturas na defesa adversária) e Lisandro por Adriano (parece algo amorfo, a dar-se muito á marcação, sem conseguir ganhar no 1*1, parece-me que com Postiga mais perto o entendimento ainda não é o melhor).
O FCP veio mais forte, e com outra dinamica, com movimentos de ruptura e com os jogadores mais metidos no jogo, assim faltava era aparecer o 1ºgolo para o jogo se tornar mais aberto, e com Helder Postiga a desencantar uma jogada pessoal e de muito bom gesto técnico surgiu o 1ºgolo.
Depois o FCP geriu o jogo, sempre á procura do 2º, mas com outra tranquilidade, com um jogo de passes mais certos e de forma a ter o comando do jogo ate ao 2ºgolo, e com um pouco de sorte Lisandro fez o gosto ao pé, aqui realce para Lisandro que não desistiu do lance e pressionou o defesa ate ao fim.
Com J.Ferreira a efectuar a 3ªalteração, entrada de Tarik para o lugar de H.Postiga (Começa a aparecer aquele Postiga de 92-93, com muita dinamica, e pressão sobre o portador da bola, não é de facto um goleador, teve antes do golo, 2 lances de cabeça que devia ter resolvido melhor, mas neste momento disfarça isso com combatividade e vontade de fazer bem).
Com a vitória garantida, ainda para mais com Anderson a ser travado em falta quando poderia fazer o 3-0 e o Beira-Mar reduzido a 10, o FCP geriu e bem o esforço, mas sempre com o objectivo e os olhos postos na baliza adversária, e daí surgiu com naturalidade o 3, agora de Tarik a culminar uma boa combinação com Lisandro.
Gostei da equipa em processo defensivo, com boas marcações, e isso prova que existe evolução no processo defensivo, pois o Beira-Mar só por uma vez causou perigo, de salientar que P.Assunção quando subiu criou desiquilibrios na area adversaria (Golo de Postiga), Lucho parece algo lento, mas faz sempre boas exibições, porque é um jogador com uma classe fora de serie, e Anderson fez uma serie de passes e raides que deixam qq adversario estasiado de o ver jogar.
Na frente, algumas boas movimentações, mas com Quaresma a dormir durante os 1º 45m, e só a aparecer na 2ªparte, e Lisandro entrou muito bem, com garra e dinamica.
Algo negativa foi a arbitragem em termos de fora de jogo, depois de uma vitoria por 3-0 ja ninguem se lembra, mas houve demasiados erros de analise á lei do fora-de-jogo, e quase todas em prejuizo do FCP.
P.S.:Gostei da saudação feita ao Jardel, (Super-Mário para os portistas), mas claro que este não era o jogo indicado para ele facturar.

Sem comentários: