quarta-feira, outubro 14, 2009

Liga Intercalar começa hoje para o FCPorto


O FCPorto inicia hoje a sua participação no campeonato de Inverno da 3ª Liga Intercalar, prova que venceu na época passada ao derrotar o Mafra na finalíssima por 6-5 na marcação de grandes penalidades, isto depois de ter vencido a Zona Norte desta prova.

Não se tratando de uma prova muito relevante, tem no entanto o atractivo de dar visibilidade a jogadores das camadas jovens do FCPorto que, aliás, deram boa conta de si na época passada especialmente Ivo Pinto, Rabiola, Chula, Josué (embora este precise de moderar o seu temperamento que o levou a ser excluído esta época do Sporting da Covilhã). Para além disso, esta prova permite dar rodagem aos jogadores menos utilizados do plantel principal, criando assim uma maior disponibilidade por parte dos não utilizados. Só na última Liga Intercalar o FCPorto usou 49 jogadores, num facto que realmente destaca o principal interesse desta prova.

Seja como for, independentemente do valor da prova, o espírito do Dragão começa a cultivar-se nos jovens incutindo-lhes que qualquer prova onde joguem os azuis e brancos é encarada com o objectivo de a vencer.

3 comentários:

John Aarson disse...

Mais uma vez tem inicio esta excelente competição-treino. Espero que o FCP continue a usufruir desta para rodar os seus jovens e dar-lhes experiência de jogos contra clubes mais a sério que os sub19.
Aqui é que se vê quem é o verdadeiro melhor clube português em termos de camadas jovens ;) força Porto! Vamos lá ganhar mais uma Intercalar!

dragao vila pouca disse...

Começou e começou bem, com um empate a um em Guimarães, tendo o F.C.Porto apresentado a sua equipa de juniores e o Vitória a equipa principal, o que levou os adeptos vitorianos a assobiarem a sua equipa.

Temos gente, mas falta coragem para apostar na juventude. Ouviste Jesualdo?

Um abraço

David Caetano disse...

He he he...! Boa malha Vila Pouca, boa malha! :)

Aarson, o problema é depois este aspecto que o Vila Pouca focou do fraco aproveitamento dos jogadores jovens...