terça-feira, agosto 04, 2009

Rescaldo do fim-de-semana II

FCPorto triunfa na Super League Formula

Em Donington, no Reino Unido, Tristan Gommendy conseguiu finalmente a vitória que o FCPorto tanto procurava na Super League Formula, ao triunfar na 2ª corrida depois de um 8º posto na 1ª corrida. Curiosamente, a 2ª prova foi muito positiva para as cores lusas visto que o Sporting, o outro clube português participante, terminou em 2º lugar.

Na Super Final, 3ª corrida para a qual se apuram os 3 primeiros de cada uma das 2 primeiras corridas, as coisas não correram muito bem e um erro de cálculo de Gommendy levou a que desse um toque no carro do Sporting, terminando em 5º lugar.

Não sou hipócrita a ponto de dizer que este resultado me anima particularmente visto que não sou um fã de provas de automobilismo mas uma vitória do FCPorto é sempre uma vitória do FCPorto...

...e na areia também!

Também no futebol de praia o fim-de-semana foi positivo para a equipa do FCPorto que venceu o torneio Jogos Santa Casa Beach Soccer, ou Taça Ibérica, como lhe queiram chamar, ao derrotar o Benfica na final por 1-0. O pódio ficou completo com o Real Madrid que, contra o Valência, venceu por 4-2.

O jogo não foi particularmente interessante, com ambas as equipas a evidenciarem muita cautela e respeito mútuo. Só na 3ª parte surgiu finalmente um golo, tendo sido o suficiente para que o FCPorto revalidasse o título.

Fotos:

Sem comentários: