Hoje joga-se o tudo ou nada do FCPorto na presente edição da Champions, sendo que o único resultado que interessa frente ao Dínamo de Kiev é a vitória. Partindo do princípio que o Arsenal irá cumprir a sua obrigação frente ao Fenerbahçe, uma vitória do FCPorto colocaria de novo os dragões na rota para o apuramento já que o Arsenal ficaria com 10 pontos e, consequentemente apurado, enquanto que o FCPorto alcançaria 6 pontos, 1 de vantagem sobre o Dínamo e 5 sobre o Fenerbahçe, mas isto são apenas conjecturas.
Numa altura em que as coisas não estão a correr nada bem ao FCPorto, com 3 derrotas consecutivas e uma delas precisamente com o Dínamo de Kiev, os jogadores terão de apelar ao orgulho e à determinação para superar a ansiedade que, ao mínimo lance menos conseguido, irá inevitavelmente surgir.
A convocatória e as últimas "inovações" de Jesualdo deixam no ar algumas dúvidas relativamente ao posto de guarda-redes (Nuno ou Helton?) e de defesa-esquerdo (Lino ou Tomás Costa?).
Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Sapunaru, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Rolando, Lino e Stepanov.
Médios: Fernando, Guarín, Pelé, Raul Meireles, Tomás Costa e Lucho González.
Avançados: Mariano, Tarik, Hulk, Lisandro e Cristian Rodriguez.
Cenários (partindo do princípio que o Arsenal também vence):
Vitória do FCPorto:
Arsenal 10 (apurado)
FCPorto 6
D. Kiev 5
Fenerb. 1
Empate:
Arsenal 10 (apurado)
D. Kiev 6
FCPorto 4
Fenerb. 1
Num e noutro cenário, o FCPorto joga na Turquia um jogo decisivo que terá também forçosamente de vencer para aspirar ao apuramento, tendo a vantagem de receber na última ronda o Arsenal já tranquilamente apurado e a poupar algumas das principais figuras (para alívio de Jesualdo que assim já pode pensar (quem sabe?) em procurar marcar golos aos ingleses).
Derrota:
Arsenal 10 (apurado)
D. Kiev 8
FCPorto 3
Fenerb. 1
O FCPorto fica praticamente arredado da fase seguinte e disputa o apuramento para a UEFA no jogo contra o Fenerbahçe.
2 comentários:
Não há mal que sempre dure...Vamos acreditar que vamos ganhar. Pelo menos era assim, reagindo nas horas difíceis, que o F.C.Porto se comportava.
Os tempos mudaram, mas ainda sobra uma réstia desse passado, que era a nossa imagem de marca e o nosso orgulho.
Um abraço
Para além da lateral esquerda parece-me que o Porto ainda não encontro solução para P. Assunção e Quaresma. Na minha modesta opinião, Pelé e Tarik são as melhores opções.
Boa sorte para mais logo.
SL
Enviar um comentário