segunda-feira, abril 03, 2006

Ainda no topo

FCPORTO 3 - Gil Vicente 0
(Cech, Quaresma, Ibson)

Antes da ida a Alvalade para esse “jogo do título”, o FC Porto continua com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e Adriaanse vai calando contestatários, pois com o seu 3 x 3 x 4, o Mágico tem a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato (claro que com o plantel que tem os numeros podiam ser muito mais dilatados), e ontem registou-se o terceiro 3-0 em casa, score protótipo desejado pelo treinador desde o início. Claro que jogámos contra uma equipa fraquita, e é contra estas que o FCP se tem especializado. E só dilatámos o resultado depois das justas expulsões.
Ontem, para além do grande momento de Cech, em boa forma, matámos saudades do Ibson, jogador de quem todos os portistas gostam muito, e que esperamos que ainda se venha a impôr no meio campo do FCP.

Aquele lance em que o Paulo Assunção escorrega à entrada da área mas ainda consegue servir o colega é fantástico. Grande jogador!

O Paulo Alves é um burro e vir no fim reclamar da arbitragem só o torna ainda mais triste. A maneira como se expulsou a si próprio do banco de suplentes é próprio ainda de jogador com poucos neurónios, não de um treinador.

Para semana há Sporting- FC Porto. Uma vitória significaria não só a fuga definitiva para o título, mas também o romper com a tradição de falhar em jogos grandes esta época. Tendo em conta a performance do Mágico nos grandes jogos esta época, não acredito sinceramente que vença um Sporting galvanizado na casa deste. O empate claramente não seria um mau resultado, já que dois pontos de vantagem é muito escasso. Perder é que não. Mas enfim, estou à espera de ser surpreendida, Co!

4 comentários:

Kramer disse...

Paulo Alves não tem razões de queixa da arbitragem.
O Porto ganhou bem e louve-se a substituição ofensiva de Adriaanse, mesmo depois de já estar a ganhar 1-0.

http://controversiasdofutebol.blogspot.com

a_viver_desde_1982 disse...

Boa crónica.
Que se passa com o vosso blog? Tiraram férias? Já todos temos saudades das vossas intervenções no universo azul e branco.
Regressem em força

David Caetano disse...

Obrigado Ricciardi_7. Da minha parte posso dizer que a minha "ausência" se deve ao facto de ter recentemente mudado de casa e de não ter ainda acesso Internet... (já agora nem TV. O que me vai valendo ainda é o tasco que fica na loja do prédio... e já agora o vizinho fascista do 1º Esquerdo, que era informador da PIDE no seu tempo e que tem umas paragens cerebrais que o levam a fazer coisas estranhas de quando em vez).

Portanto, até pelo menos daqui a um mês estarei bastante limitado em termos de participação no blog. Vai passando. Abraço

David Caetano disse...

Já agora outra sugestão de leitura:
http://dokatano.blogspot.com