segunda-feira, junho 02, 2008

Hóquei: FCPorto 6 x 0 Benfica (1-0)


O FCPorto começou de forma imperial a defesa do título ao receber e golear "sem espinhas" o Benfica por 6-0 em Fânzeres, fazendo jus à superioridade incontestável das últimas 6 épocas. Reinaldo Ventura foi o homem do jogo.

Foram precisos apenas 3 minutos para Reinaldo Ventura fazer o 1º golo com um remate de longe, aliás a sua especialidade. 10 minutos depois, de novo Reinaldo Ventura, desta vez a "meias" com Emanuel Garcia, fazia o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Uma primeira parte de alta eficácia onde Edo Bosch também brilhou a espaços parando sozinho os contra-ataques do Benfica.

Na segunda parte, o FCPorto chegou aos 3-0, de novo por Reinaldo Ventura desta vez na marcação de uma grande penalidade e, pouco depois, foi a vez de Filipe Santos alargar a vantagem para 4-0. Já perto do final, Jorge Silva e Caio fixaram o resultado final de 6-0, escrevendo a história de um jogo no qual o Benfica poucas vezs conseguiu incomodar o hexacampeão.

O jogo 2 é já no próximo Sábado às 17h no Pavilhão da Luz onde, em caso de vitória, o FCPorto poderá assegurar uma vantagem decisiva para a conquista do histórico heptacampeonato.

imagem FCPorto

domingo, junho 01, 2008

Não há ninguém que tenha 40 milhões?

Hoje, em Viseu após o jogo da Selecção, Ricardo Quaresma afirmou que sente que está na hora de sair do FCPorto e que já manifestou essa vontade várias vezes.

Pois bem, pessoalmente, já venho defendendo a saída de Quaresma desde há muito tempo. É verdade que este jogador tem um talento fora do comum e já foi ele quem resolveu muitos jogos (a esta hora David Luiz ainda anda à procura dos rins) mas, infelizmente, falta-lhe maturidade e espírito para suportar esse mesmo talento fazendo com que o seu jogo perca muita da objectividade que deveria ter, prejudicando assim a manobra da equipa.

Sem Quaresma, a equipa pode muito bem articular-se em 4-4-2, até se resolve ao mesmo tempo a questão da saída de Paulo Assunção, e a equipa ganha muito em termos de jogo colectivo.

Ninguém tem 40 milhões? O srs do Atlético de Madrid, já que vão pagar 600.000 euros, não querem dar mais 40 milhões?

sexta-feira, maio 30, 2008

FC Porto reduz prejuízos

De acordo com a Agência Financeira, nem tudo são más notícias:

"Os prejuízos do FC Porto reduziram-se para 800 mil euros nos primeiros nove meses da época de 2007/2008. Apesar dos resultados líquidos do período serem ainda negativos, o clube informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, no período homólogo de 2007, os prejuízos estavam em 14,9 milhões de euros.

Já os resultados operacionais cresceram 13,6 milhões de euros até aos 2,1 milhões, ao passo que o «cash-flow» gerado foi de 14 milhões de euros.

O clube esclarece que, nestes resultados, não estão incluídas as mais-valias inerentes à venda do jogador José Bosingwa ao Chelsea por 20,5 milhões de euros, «mas serão naturalmente integradas nas contas no 4º trimestre deste exercício económico».

Os resultados financeiros melhoraram 17% no terceiro trimestre para 3,4 milhões de euros.
O activo total do clube cresceu 14% face a 30 de Junho de 2007, atingindo um montante global de 143,8 milhões de euros.

As acções do FC Porto fecharam a perder 2,5% para 1,56 euros."

A saída inevitável de Paulo Assunção


A grande notícia desportiva do dia foi sem dúvida a rescisão unilateral de Paulo Assunção, jogador que tinha ainda contrato com o FCPorto por mais uma época e tendo a SAD visto fracassar todos os seus esforços em negociar a renovação do contrato do jogador de 28 anos. Pelos valores pedidos pelo jogador e pela sua intransigência negocial, foi-se tornando cada vez mais evidente que ele não estava interessado em continuar, procurando desta forma forçar a sua saída.

Obviamente que ninguém será ingénuo a pontos de não acreditar que o jogador e o seu representante já teriam começado a negociar com outro clube com vista à transferência do jogador. Por outro lado, mesmo que a SAD conseguisse ir de encontro às pretensões do jogador, seria lógico estipular um tão elevado salário para um jogador que nunca se afirmou nos anos todos em que esteve ligado ao FCPorto a não ser nos últimos 3 anos, embora obviamente, em grande plano? Neste momento, o FCPorto vai encaixar 600.000 euros de indemnização ao abrigo da dita Lei Webster segundo a qual um jogador que tenha assinado um contrato há 3 anos, ou 2 no caso de ter 28 anos, pode rescindir unilateralmente para ingressar num clube estrangeiro, sendo certo que o jogador não pode jogar em Portugal até Janeiro.

A questão que permanece no ar é: quem esteve por trás do aliciamento do jogador? Contudo, isto não isenta o jogador de se ter revelado desonesto e mercenário, mais ainda quando antecipou em 1 ano a sua saída. Terá sido coagido (palavra na moda) a renovar pelo FCPorto por 4 indivíduos ainda não identificados mas, não terá sido este facto, estúpido diga-se, algo conveniente?

Por outro lado, não me surpreende esta antecipação e até acabo por compreender (embora não aprove). Num ano em que, como referiu o camarada Wolverine num post anterior, Paulo Assunção iria estar no FCPorto só a cumprir contrato, dificilmente seria titular indiscutível (seria sequer convocado como aconteceu com Fehér?) como o foi desde o consulado de Adriaanse a esta parte, sendo por isso um jogador CARO até porque não é dos que ganham menos.

Este seria um ano para encontrar outras opções para o lugar de 6 já preparando o futuro e Paulo Assunção viveria uma época "na sombra" e, com isso, perdendo força negocial em termos de salário no seu futuro clube. Não esqueço a entrega e a generosidade que Paulo Assunção demonstrou em campo e por isso fico-lhe reconhecido mas, dada a atitude que tomou em relação ao FCPorto

Paulo Assunção é neste momento passado e, a questão que me preocupa neste momento, é saber quem vai ser o 6 da equipa no próximo ano. Vejamos as opções ordenadas pela minha perspectiva evidentemente subjectiva:

João Paulo - Jogador possante, com técnica apreciável e bom sentido de passe, em certos aspectos semelhante a Assunção pela sua capacidade de recuperação de bola. Já jogou várias vezes e bem na posição 6 e tem ainda alguma apetência pelo remate de longe, algo em que nitidamente é melhor que Assunção. Tem no entanto de moderar alguma agressividade e precisa de rotina suficiente para um época inteira na posição.

Castro - Um jovem muito promissor oriundo das camadas jovens, o que lhe confere uma noção plena da mística do FCPorto, e que poderia ser uma aposta de Jesualdo para esta época. Revelou grande disponibilidade física e garra nos jogos em que participou, um deles mesmo a lateral direito. Tem bom toque de bola mas pode ainda ser algo "verde" para ser titular. Poderia no entanto ir entrando aos poucos na equipa até ganhar rotina e confirmar as expectativas que se geraram à sua volta.

Raul Meireles - Grande sentido táctico e muita pressão sobre o portador da bola, não se furtando a "meter o pé" quando é necessário, para além de "preencher" o meio campo. Excelente no remate de longe e boa capacidade de circulação de bola. Poderia ser, como já foi noutras ocasiões, o trinco da equipa. Contudo, o meio campo do FCPorto perderia alguma acutilância em terrenos mais avançados pelo que o ideal seria encontrar outra opção ou... trazer Ibson para a actual posição de Raul Meireles.

Bolatti - Ainda não confirmou os dotes que justificaram uma intensa disputa com o Deportivo da Coruña pela sua contratação. Sendo principalmente suplente utilizado nos jogos em que participou, revelou em alguns um apurado sentido posicional e alguma capacidade de conferir verticalidade ao jogo portista mas, noutros jogos, revelou-se apático e lento. Qual será o verdadeiro Bolatti? Tem agora a pré-época para convencer Jesualdo.

Fernando - O jovem emprestado ao Estrela revelou-se uma das figuras da equipa de Daúto Faquirá sendo titular indiscutível (falhou apenas 4 jogos). Revelando alguma intermitência inicial, acabou por se tornar preponderante na estrutura da equipa da Reboleira. Já na pré-época do FCPorto havia mostrado bons pormenores (rapidez, agressividade) sendo no entanto mais usado como defesa direito na ausência de Bosingwa e depois emprestado.

A SAD poderá também optar pela ida ao mercado dada a juventude e falta de rotina de alguns dos jogadores disponíveis mas, seja como for, vou pedir a vossa opinião sobre quem poderia ser um bom reforço neste sector para o FCPorto. Participem com a vossa opinião na sondagem do lado ou deixando comentários.

quarta-feira, maio 28, 2008

José Gomes reforça equipa técnica

Está colmatada a vaga na equipa técnica deixada em aberto pela saída de Carlos Azenha, tendo a escolha recaído sobre José Gomes, técnico de 35 anos, natural de Matosinhos.

Trata-se de um antigo preparador físico que trabalhou no Paços de Ferreira, Sporting da Covilhã, Gil Vicente e Benfica (onde coadjuvou Jesualdo, Toni e Camacho), após o que ingressou, em 2003/2004, numa carreira pouco brilhante enquanto técnico principal no Paços, Aves, Leiria e Moreirense, tendo voltado ao Aves na época passada.

É especialista em preparação física e metodologia de treino mas tendo um currículo pouco relevante em termos de clubes e de resultados, fico com algumas reservas em relação ao seu trabalho. A ver vamos.

segunda-feira, maio 26, 2008

Bosingwa na equipa europeia ideal

A Eurosport divulgou a aquela que considera ser a equipa ideal da época nas competições europeias. Da lista fazem parte dois portugueses: o inevitável Cristiano Ronaldo e José Bosingwa, recentemente transferido para o Chelsea por 20 milhões de euros.

Segundo a Eurosport, "o defesa direito apresentou-se esta época numa forma espantosa, levando ao interesse de Manchester United, embora o Chelsea tenha depois assegurado o jogador por 16,2 milhões de libras. Apesar da dedução de 6 pontos, o Porto ainda assim irrompeu até ao título da BWin Liga com 14 pontos de avanço, tendo Bosingwa tido um papel fundamental".

A equipa escolhida, em sistema 4-1-3-2, é a seguinte:

Guarda-redes: Júlio César (Inter de Milão)

Defesas: Bosingwa (FCPorto), Evra (Man Utd), Cuellar (Rangers), Rio Ferdinand (Man Utd)

Médios: De Rossi (Roma), Messi (Barcelona), Ronaldo (Man Utd) e Fernando Torres (Liverpool)

Avançados: Luca Toni e Ribéry (Bayern Munique)

Terminou a novela Leandro Lima

O FCPorto foi ilibado pela CD da Liga no processo de falsificação da documentação de Leandro Lima. Este processo teve início quando foi descoberta uma discrepância de dados na documentação entregue pela CBF à FPF relativamente ao nome e idade do jogador, suspeitando-se de falsificação de documentação, facto que veio mais tarde a ser comprovado.

Após a averiguação dos factos, o jogador foi dado como culpado e condenado pela CD da Liga a 3 meses de suspensão, dos quais já cumpriu 45 dias preventivamente, e ao pagamento de 1250 euros de multa.

O FCPorto, vítima neste processo, foi obviamente absolvido pois, só na cabeça de Cartaxanas e outros venenosos do mesmo calibre, este caso teria paralelo com o caso Meyong.

Fica no entanto na retina a atitude da SAD que, tendo em conta o contexto sócio-económico que levou à falsificação da documentação do jogador, prolongou o seu contrato por mais uma época, para lhe dar a hipótese de provar o seu valor, algo que não conseguiu esta temporada devido a este processo.

Usando um certo tom de brincadeira, pode-se dizer que este caso foi o cúmulo de uma ideia vigente: os jogadores que vão para o FCPorto crescem e amadurecem. No caso de Leandro Lima, em apenas uma época, o jogador amadureceu 2 anos.

Basquetebol e Hóquei em Patins

FCPorto perde último jogo da final do Playoff

O FCPorto perdeu o último jogo da final do Playoff 2008 por incontestáveis 21 pontos de diferença, um resultado que só surpreenderá quem não viu o que se passou em campo. A equipa do FCPorto entrou displicente e desconcentrada no jogo fazendo 13 turnovers logo na primeira metade do encontro.

Com um Graham Brown endiabrado (foi decisivo nesta final) a liderar a Ovarense, o FCPorto não encontrou forma de contrariar o domínio vareiro até porque, a sua principal figura, Nuno Marçal, esteve infelizmente num dia não ao anotar apenas 2 lançamentos em 15 tentativas e apenas Julian Terrel tentou remar contra a maré anotando 15 pontos e ganhando 18 ressaltos. De resto, o FCPorto foi inferior em praticamente todas as estatísticas o que diz bem do domínio da Ovarense.

Fica o resultado, 70-49, e a gratificação de termos visto o FCPorto a lutar até ao fim contra uma equipa nitidamente mais experiente e com um plantel superior e que, ineditamente, conquistou o seu primeiro tricampeonato, algo que já não acontecida na Liga desde que a extinta e excelente equipa da Portugal Telecom, com o fantástico Rasul Salahuddin em destaque, amealhou os títulos entre 2000 e 2003.

A época acaba por ser globalmente positiva já que o FCPorto conquistou a Taça da Liga, curiosamente ao bater a Ovarense na final por 67-64. Termina assim a Liga Profissional que, na próxima época, dará lugar a outro modelo competitivo que permitirá jogos entre as equipas da actual Liga Profissional e da Proliga onde o V.Guimarães e a Física de Torres Vedras se destacaram.
Parabéns ao FCPorto e à Ovarense.


FCPorto na final do Playoff

A equipa de hóquei em patins do FCPorto apurou-se para a final do Playoff 2007/2008 ao bater o Juventude de Viana por 4-3 após prolongamento, ficando agora à espera do próximo finalista que sairá do embate da próxima quarta-feira entre Benfica e Oliveirense.

A partida iniciou-se com o maior domínio do FCPorto que, com 2 golos de Caio, chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Na etapa complementar, apesar de mais um golo, desta vez da autoria de Reinaldo Ventura, o Juventude de Viana reagiu e conseguiu alcançar a igualdade levando o jogo para prolongamento. Aí, o FCPorto soube ser feliz e chegou por intermédio de Emanuel Garcia, fez o 4-3 final (valeu a regra do golo de ouro).

A final, à melhor de 3 jogos, tem início a 31 de Maio.

Terminou a Liga Zé do Boné / Betadin

Chegou ao fim a II edição da Liga Zé do Boné / Betadin, numa jornada onde pouco se alterou na classificação.

Assim, a última jornada consagrou o campeão, o Visconde, que arrecadou o título com 53 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Esplendor na Relva, equipa orientada por Paulo Vaz. O Visconde irá por isso receber o prémio que este ano foi instituído para o campeão: um belo pack de 2 garrafas de vinho DOC da Adega Cooperativa do Fundão.

Num último forcing, a equipa "da casa", Wolverine23, conseguiu arrebatar o 3º lugar por 1 ponto, ultrapassando na recta final a equipa Filipe. A outra equipa "da casa" quedou-se pelo 5º lugar.

A surpresa do campeonato acaba por ser a classificação do vencedor da última edição, Pavlov Doorman, que cedo desistiu e se quedou no último posto.

Ficamos todos a aguardar a III Edição, a ter lugar na época 2008/2009, a qual irá trazer algumas novidades.

sexta-feira, maio 23, 2008

2007-2008 - Uma Época Suficiente, mas...apenas 1 Titulo




2007-2008 - Uma Época Suficiente, mas... apenas 1 Titulo.


...mas uma Época onde o FCP devia ter conquistado mais troféus, acabar esta época com apenas o Campeonato ganho, é pouco para mim, ainda por cima com um conjunto de jogadores muito bom a nível de qualidade e bem acima dos restantes das equipas adversárias, por isso, a desilusão em apenas conquistar um titulo.


Se no Campeonato o FCP teve uma BOA prestação, conquistando o TRI-CAMPEONATO, tendo em alguns jogos atingido niveis de brilhantismo, mas noutros onde apenas teve actuações eficazes, sem entusiasmar os seus adeptos, e será ai que este FCP do Campeonato terá pecado, pois, nota-se que Jesualdo com o seu onze de gala, quando este está rotinado, é muito forte e quase imbativel, mas sempre que é necessário mexer para virar jogos ou porque algum jogador do onze não pode jogar, nota-se logo na mecanização da equipa que algo falha, ou porquê os jogadores que entram não estão rotinados, ou porque os outros jogam menos, ou o que acontecia mais, era Jesualdo alterar um pouco a estratégia para esse jogo, e com isso, as respectivas rotinas dos jogadores, logo, o FCP não jogava bem.

No Campeonato, destaco pela negativa os confrontos com o Nacional, como a equipa mais complicada para o FCP, não porquê seja melhor, mas tirou-nos 6 pontos, fruto de um jogo na 1ªvolta onde o FCP se apresentou algo débil e permitiu veleidades ao Nacional e num jogo na 2ªvolta onde o FCP, o seu treinador e os jogadores pensaram que era um jogo de festa e não se empenharam minimamente nesse jogo, antevendo que já alguns jogadores estavam de férias e mais preocupados com o seu futuro.

Na Liga dos Campeões, foi atingido o objectivo minimo do FCP, ainda que ficando em 1ºlugar do grupo, e com a vantagem que o FCP já levava no Campeonato aguardava-se um FCP à CAMPEÃO na Liga dos Campeões, em vez disso e fruto da ausência de Bosingwa na defesa, o Jesualdo com a sua habitual inabilidade em transmitir a mensagem correcta ao grupo, preferiu desperdiçar 90m. onde condicionou bastante a possivel passagem aos 4ºfinal, e isto porquê no jogo na Alemanha preferiu inventar e colocar o FCP a defender, sem audácia e motivação!!!

Com isto, e apesar de no 2ºjogo o FCP ter feito tudo por tudo para virar o resultado e mesmo depois de contra-tempos vários, com a expulsão e o falhanço de golos inadmissiveis de perdoar para um jogo desta importância (Tarik e Quaresma,...), e com isso a eliminação, ou seja, apenas SUFICIENTE MENOS, pela passagem da 1ªfase, porque cair perante o Shalke 04 não é nada bom.

Taça de Portugal, INSUFICIENTE -, no percurso para a final, o FCP foi eficaz, pois como alterava a sua equipa nestes jogos, o conjunto não estava rotinado e por isso, o FCP nestes jogos nunca se exibiu a um nível alto, antes pelo contrário, mas lá foi conseguindo ganhar e com isso chegar á Final, onde o FCP quase completo com o seu onze de gala perdeu, mas ai Jesualdo, com a falta novamente de Bosingwa, volta a baralhar a equipa toda completamente, inventando novamente em jogos de extrema importância e onde realmente se conquistam Titulos, e assim se perdeu mais uma Taça para o Sporting fruto de um Jesualdo medroso que não soube motivar os jogadores para uma Final!!! e onde alguns jogadores aparentaram estar a pensar no seu futuro, claro que o arbitro também condicionou e desiquilibrou a contenda neste jogo.

Supertaça, MEDIOCRE, no 1ºjogo da Época, frente ao Sporting, cedo se percebeu qual seria a besta negra que iria ser o principal advesário do FCP nesta época, os arbitros , pois se no Campeonato é possivel ultrapassar esse obstaculo fruto de ser uma competição de regularidade, já em jogos de tudo ou nada, sempre que os arbitros prejudicaram, o FCP não foi suficientemente forte para vencer os seus dois adversários, e com isso, num jogo equilibrado, o FCP perdeu esse trofeu, mas mesmo assim, também houve culpas próprias que é necessário apontar, e também claro, mérito para o excelente remate de Izmailov.

Taça da Liga, MAU, eliminado no 1ºjogo desta competição, só mesmo com o Jesualdo.

Aqui deixo um situação para reflectir, o FCP tem demasiados jogadores no seu plantel que não são jogadores á PORTO, aqui não faço distinção se são estrangeiros ou não, apenas não são jogadores á PORTO, pois seria de ter os habituais 12/13 jogadores que seriam a base da equipa titular e depois deveria ter mais 7/8 que teriam de ter esse ideal de serem jogadores á PORTO, com isso, estariam sempre a pressionar os habituais titulares pela respectiva posição em campo, assim, o que acontece é que (e também porquê Jesualdo não os conseguer manter todos ao mesmo nivel de motivação...) se acomodam a estar no banco/bancada, e isso faz deles jogadores comuns, e com isto o prejudicado é o FCP, sendo que esta é uma politica da actual SAD, que faz com que em vez de ter uma SUPER-EQUIPA, tenha apenas uma EQUIPA BOA.


Resumindo, o FCP amealhou Pontos no inicio, mas nos momentos onde deveria mostrar mais capacidade, não esteve á altura das circunstâncias, e agora eu Pergunto, de quem é a culpa?

Dos Adversários, do Jesualdo, dos Jogadores ou da SAD/Arbitragem?

Sem tirar mérito aos adversários (Sporting, Supertaça e Taça; Shalke 04, Liga dos Campeões e Fátima, Taça da Liga), mas nenhum tem neste momento melhores jogadores que o FCP, portanto, é fácil tirar as conclusões.

Para mim, sem querer condenar ninguém, acho que Jesualdo não tem mãos para este bólide, senão vejamos, faz tudo o que a SAD lhe manda fazer, (cala e come...), não tem mãos em alguns jogadores, um já saiu (Bosingwa), mas outros (mais visivel Quaresma que faz o que quer dele (Jesualdo)), e quando algum jogador rotinado lhe falta, ele falha na alteracão e até mesmo as substituições faz mal.

Mas claro, os arbitros e as condicionantes do apito dourado desta Época também prejudicaram em jogos pontuais, principalmente em duas competições de jogo decisivo (SuperTaça e Taça) e o curioso, é que foi ambas frente ao Sporting, ou melhor, não é nada curioso, afinal eles fartam-se de chorar durante a Época.

Com isto, antevejo que o FCP na Época 2008-2009, com a manutenção dos melhores (Lucho , Lisandro, Bruno Alves, Meireles...) e o reforço de algumas posições, lateral esquerda (espero que a SAD acerte finalmente...), a definição para o Paulo Assunção (ou se vende ou se alarga o contrato, agora estar a jogar no ultimo ano assim, sendo uma posição tão delicada, é que não), e claro, Quaresma, se se vender e Jesualdo altera a táctica para um 4-4-2 Losango, ou 4-4-2 Duplo Pivot, de forma a colocar a equipa a jogar melhor em jogos decisivos, como na Liga dos Campeões, de forma a Jesualdo não ter de inventar para esses jogos, mas claro, se Quaresma fica, lá terá que optar pela continuidade do 4-3-3, a ver vamos, agora, claro, é preciso esperar pelo defeso e pelas alterações que ai virão no plantel.

Espero que não sejam demasiadas e obriguem Jesualdo a inventar em demasia, isso é que era mau demais.

Apenas uma nota final, com Co Adrianse ganhou-se o Campeonato e Taça num ano, e com Jesualdo 2 campeonatos (fez o Tri) em dois anos e Rui Barros ainda na passagem de testemunho ganhou a SuperTaça, 5 titulos é pouco para um orçamento grande, para o melhor grupo de jogadores, e onde a competência deveria resultar em mais titulos, ou então não será (a competência) tanta assim (principalmente no caso do Jesualdo).

Tenho dito, venha a selecção...

PPOOOORRRTTTTOOOOOOO!!!!!

FCPorto 71 x 69 Ovarense Até ao fim!!

"Emoção até ao fim. O FC Porto Ferpinta recebeu e venceu a Ovarense Aerosoles por 71-69, na sexta partida da final do Campeonato da Liga, igualando a eliminatória (3-3) e adiando a decisão do título para a chamada "negra", agendada para este sábado (17 horas) e com transmissão televisiva na RTP2. O domínio dos postes portistas, Julian Terrell e Toree Morris, junto às tabelas foi determinante para o triunfo desta quinta-feira."

Compreensível...

«Ficarei contente se o FC Porto me contratar» (Cristian Rodriguez)

À chegada a Lisboa, após a digressão do Benfica a Cabo Verde e Angola, Cristian Rodriguez disse nada saber sobre o seu futuro. O uruguaio manifestou o desejo de permanecer na Luz, mas não descarta a possibilidade de rumar ao Dragão: «Ficarei contente se o FC Porto me contratar.»

Depois de Tomás Costa ter sido aconselhado por Di Maria a assinar pelo FCPorto, segundo o míudo argentino, "um clube fortíssimo", eis mais uma prova de que o FCPorto é o clube português mais que apetecível por parte de qualquer jogador.

quinta-feira, maio 22, 2008

Leitores escolhem QUIM para titular da Selecção

A maioria dos leitores do Zé do Boné foi peremptória e escolhe Quim para titular da Selecção no próximo europeu. Esta opinião vai, ao fim e ao cabo, de encontro à opinião deste blog. A todos os votantes o nosso obrigado.





quarta-feira, maio 21, 2008

Ovarense 69 x 57 FCPorto (3-2)

A Ovarense virou a final dos playoff vencendo em Ovar o FCPorto por 69 x 57 num jogo onde foi superior em todos os períodos e onde Nuno Marçal (14p 6r), Paulo Cunha (10p) e João Figueiredo (10p), não chegaram para contrariar os argumentos dos detentores do título.

A equipa vareira fica assim a um triunfo de revalidar o título de campeão enquanto que o FCPorto terá obrigatoriamente de vencer para levar a decisão para o jogo 7 em Ovar.

A decisão segue amanhã às 17h em Matosinhos.


Andebol

O FCPorto perdeu no último domingo a final da Taça com o ABC por 32-26. O ABC entrou forte no jogo mas a equipa portista conseguiu recuperar e empatar o jogo. Contudo, o ABC reagiu e destacou-se novamente no marcador conseguindo uma vantagem final de 6 golos.

Termina assim uma época globalmente positiva, na qual se destaca a conquista da Taça da Liga (23-18 ao Sporting). O maior falhanço foi certamente a precoce eliminação no playoff da Liga Halcon.